Bloco friburguense faz campanha de arrecadação de alimentos para o Santa Lúcia

Fundado em 1984, Urubu da Serra volta a ativa para o carnaval de 2019 e se dedica a ações sociais
sábado, 03 de novembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
A tenda montada na Praça Dermeval Barbosa Moreira arrecada alimentos para a Clínica Santa Lúcia  (Fotos: Paula Valviesse)
A tenda montada na Praça Dermeval Barbosa Moreira arrecada alimentos para a Clínica Santa Lúcia (Fotos: Paula Valviesse)

Depois de quase 30 anos do seu último desfile, o bloco carnavalesco Urubu da Serra, de Nova Friburgo, volta a ativa com dois objetivos: promover ações sociais que favoreçam instituições e famílias carentes da cidade e voltar a percorrer a avenida no carnaval de 2019. Fundado em 1984 por um grupo de amigos, o bloco desfilou nos anos de 84, 85 e 89 e depois encerrou suas atividades. Agora, sob uma nova diretoria, o Urubu da Serra está de volta, reunindo as quatro principais torcidas organizadas do Flamengo: Raça; Jovem Fla; Flamanguaça e Urubuzada.

O objetivo do grupo é que as ações sociais sejam incorporadas ao calendário de eventos do bloco. Em outubro, todos os membros do Urubu da Serra foram convocados a doar sangue para o Hemocentro da Região Serrana, que funciona anexo ao Hospital Raul Sertã, agora eles se reúnem novamente para apoiar a Clínica Psiquiátrica Santa Lúcia.

Com uma tenda montada na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, neste sábado, 3, os integrantes iniciaram a arrecadação de alimentos, que acontecerá durante todo o mês de novembro. A campanha foi nomeada de “SOS Santa Lúcia” e quem desejar ajudar com um quilo de alimento não perecível, pode entregar os donativos em um dos pontos de coleta: Estação Livre, Estúdio Pablo Tattoo, Camisetas Fitness, Barbearia do Dhian e Espaço Beat, no Centro; Bar da Alice, no Lagoinha; Mercearia Vale dos Pinheiros, no bairro de mesmo nome; Jhon Jhon Presentes, em Olaria; Pepe e Gabriel, em Varginha.

Segundo a presidente do bloco, Éric Medina, a intenção é que as ações sejam realizadas durante todo o ano, com apoio dos sócios e da população em geral: “Retornamos com o Urubu da Serra com o objetivo de ser muito mais do que um desfile de carnaval, queremos ajudar a nossa cidade e a nossa população com ações”, afirma o atual presidente.

A escolha do Santa Lúcia foi feita pelo conhecimento das dificuldades passadas pela instituição, que segundo a secretária da clínica e membro do Urubu da Serra, Gleisy Schott, é de atenção: “Nossa diária está muito defasada, atualmente recebemos R$ 49 por paciente e isso não dá para cobrir os gastos. Hoje o Santa Lúcia atende 160 pacientes, ainda não estamos em falta, mas estamos passando por algumas dificuldades para manter a estrutura. A iniciativa do bloco é maravilhosa, é muito bom ver o nosso time do coração se unir por uma causa maior”, afirma Gleisy.

  • Segundo a diretoria do Urubu da Serra, a campanha vai se estender durante todo o mês de novembro

    Segundo a diretoria do Urubu da Serra, a campanha vai se estender durante todo o mês de novembro

  • Bloco carnavalesco reúne as torcidas organizadas do Flamengo na cidade

    Bloco carnavalesco reúne as torcidas organizadas do Flamengo na cidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | Urubu da Serra
Publicidade