Bloco da limpeza da Prefeitura conta com 120 funcionários

Secretaria de Serviços Públicos está com efetivo reforçado para manter as vias limpas durante a folia
sábado, 02 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos:Secom/PMNF)
(Fotos:Secom/PMNF)

Após a folia, quem entrou em ação pelas ruas do centro de Nova Friburgo neste sábado, 2, foi o bloco da limpeza da Secretaria de Serviços Públicos. Segundo a secretaria, este ano são 120 funcionários atuando durante todo o carnaval e o planejamento da limpeza vai do bairro Ypu até Duas Pedras.

Os funcionários contam com maquinário de apoio, com cinco caminhões-pipa, oito caminhões basculantes, três retroescavadeiras e dois compactadores cedidos pela concessionária de coleta de lixo.

Na Avenida Alberto Braune, que recebeu ontem sete blocos de embalo, as calçadas laterais e parte da via foram varridas, lavadas e desinfetadas. O mesmo foi feito nas ruas Monte Líbano e Augusto Spinelli, além da Praça Dermeval Barbosa Moreira e suas ruas transversais.

Segundo a Secretaria, por orientação do secretário Amarílio Salarini, durante todo o evento as equipes de higienização que estarão nas ruas também atenderão pedidos de lavagem para outras ruas do centro. Isso porque, apesar dos banheiros químicos disponíveis, muitos foliões insistem em urinar nas vias públicas.

Com relação ao serviço de coleta domiciliar, a Avenida Alberto Braune teve uma mudança do horário de passagem dos caminhões, que foi determinada pela Secretaria de Serviços Públicos  em função da interdição da via para o evento. Com isso, a remoção do período noturno continua sendo antecipada para às 16h até este domingo, 3. Já na segunda e terça-feira, o serviço será feito a partir das 14h. O período da manhã continua sem alteração e nos demais pontos da cidade a retirada do lixo segue normal.

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade