Black Friday provoca congestionamentos em ruas e calçadas em Friburgo

Descontos de até 70% movimentam lojas no Centro, em São Geraldo e Conselheiro
sexta-feira, 23 de novembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
A fila de carros em São Geraldo devido à Black Friday (Reprodução da web)
A fila de carros em São Geraldo devido à Black Friday (Reprodução da web)

As promoções da Black Friday estão movimentando o comércio de Nova Friburgo desde o início da madrugada desta sexta-feira, 23, e provocaram congestionamentos, desde cedo, em alguns pontos da cidade. Ônibus chegaram a circular com atraso por conta do intenso movimento nas ruas.

Em São Geraldo, as promoções de uma rede de supermercados causou retenção no trânsito da Rua Feliciano Benedito da Costa, principal acesso à localidade. A Faol informou que linhas São Geraldo, Santa Bernadete, Nova Esperança, Solares e Rio Grande de Cima operaram com atrasos.

O mesmo ocorreu no Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, onde o mesmo supermercado inaugurou uma nova unidade e a procura pelas ofertas com descontos causou congestionamento na RJ-148 (Nova Friburgo - Carmo). As linhas afetadas foram Terra Nova, Maria Teresa, Riograndina, Alto dos Michéis e Maringá.

No Centro, a movimentação na Avenida Alberto Braune também ficou intensa. Um supermercado já tinha fila por volta das 22h30 de quinta-feira, 22. A empresa antecipou os descontos. Vária lojas ofereceram descontos que chegavam a 70%. A expectativa do setor era de aumento na vendas.

A friburguense Silvana Ventania saiu de casa com a filha para aproveitar as ofertas. Ela conseguiu um desconto de quase R$ 400 no celular que já vinha querendo comprar há algum tempo. “Minha filha e eu já aproveitamos os descontos na quinta-feira, quando algumas lojas iniciaram suas promoções. Ela conseguiu comprar um microondas. Hoje decidimos buscar outras promoções, especialmente por ser no final do ano, a data facilita a compra. Acabei de comprar um celular, que já tinha visto o preço e hoje encontrei o aparelho em promoção, uma economia grande”, disse Silvana.

Assim como ela, muitos friburguenses foram às ruas conferir os descontos. A Avenida Alberto Braune ficou lotada o dia inteiro. Por todos os lados, balões pretos decoravam os estabelecimentos, juntamente com a placas indicando promoções. Algumas lojas, para garantir o atendimento da demanda, limitaram o número de itens que poderiam ser adquiridos por pessoas, outros, optaram por permitir o acesso por apenas uma das portas, a fim de organizar o atendimento. Os eletroeletrônicos e as utilidades do lar estavam no topo da lista de desejos de muitos compradores, mas todos os segmentos entraram na onda, sendo possível encontrar desde artigos de perfumaria nas farmácias, até promoções de produtos nos supermercados, e em lojas de roupas e sapatos.

Graziela de Souza aproveitou o momento para comprar um ventilador, já pensando nas altas temperaturas do verão que se aproxima e tinha como objetivo final uma Smart TV: “Os preços este ano estão ótimos. Já passei em cinco lojas consultando as promoções e agora vou voltar na que achei o melhor preço para comprar a minha televisão, vou economizar cerca de R$ 500 só na TV”, contou.

Já Lúcia Souza Antônio decidiu acompanhar a mãe nas compras. Nas sacolas, utilidades do lar. Ele disse ainda que começou a observar as promoções no dia anterior e que achou que este ano as lojas realmente investiram em descontos. “Acredito que tenha economizado 60%. Os preços estão super bacanas, dá até para comprar umas coisinhas a mais. Com isso, estou levando também alguns itens já para o Natal”, afirmou.

O empresário Marcos Nascimento também aproveitou para adquirir itens que estavam na lista de compra da empresa. “Como precisava comprar alguns itens, resolvi aproveitar o dia, que os comerciantes dizem ser um dos melhores. Espero economizar 50%, comparando com o que o eu pagaria num dia comum. Entre os produtos que mais chamaram a minha atenção estão os microondas e as torradeiras, com preços realmente baixos”, disse.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade