​Black Friday: campanha de descontos enche as ruas do Centro

Muitos consumidores não pouparam esforços para enfrentar o alvoroço e ir às compras nesta sexta-feira
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
por Karine Knust
Com grandes descontos, televisão era o item mais disputado desta edição do Black Friday (Foto: Henrique Pinheiro)
Com grandes descontos, televisão era o item mais disputado desta edição do Black Friday (Foto: Henrique Pinheiro)

Parecia até aniversário do supermercado Guanabara, no Rio, mas não era. Quem ousou ir a rua no início da madrugada desta sexta-feira, 25, se impressionou com a quantidade de pessoas em busca de descontos da famosa campanha coletiva de descontos no comércio Black Friday. Foram vários os vídeos e fotos divulgados nas redes sociais mostrando a movimentação no Centro, principalmente em frente a filial das Lojas Americanas. As promoções chamaram tanto a atenção dos consumidores que era impossível entrar no estabelecimento sem ter que enfrentar uma fila gigantesca ou ser empurrado por alguém.

De fato, mesmo com a crise econômica, muitas pessoas não abriram mão na hora de investir o 13º salário, ou parte dele, em produtos comercializados no evento anual de superdescontos. Para os comerciantes, a expectativa era superar em até 100% as vendas em relação a Black Friday de 2015. Em Nova Friburgo, o produto mais disputado desta edição da campanha, com certeza, foi a televisão.

A autônoma Valdinéia Rodrigues preferiu não enfrentar a multidão da madrugada e foi a loja pela manhã. Apesar do alvoroço, ela não deixou de aproveitar a oportunidade e voltou para casa com duas TVs de 22 polegadas. Mas, para achar o preço ideal, Valdineia conta que pesquisou bastante e visitou diversos estabelecimentos.

“Estava querendo comprar essas televisões desde o ano passado, mas fui adiando para ver se garantia um preço melhor. Antes o valor delas passava de R$ 900, agora comprei por 700, cada. Sinceramente, não vi muitos descontos que valessem a pena, mas esse foi razoável”, contou ela acrescentando que “Por isso, nessas horas, a gente tem que focar só no que precisa mesmo. Se nos empolgarmos demais, acabamos saindo no prejuízo”, alertou Valdineia.

A professora Mônica Pereira já estava há mais de uma hora na fila do caixa para levar sua Smart TV (televisor com acesso a internet) 48 polegadas para casa. Mas a espera, valeu a pena: “Essa TV estava custando quase R$ 4 mil antes do Black Friday. Estou conseguindo comprar por R$ 2.299. Com certeza, esse vai ser o presente de Natal para mim mesma”, afirmou ela aos risos.

Algumas lojas da cidade seguem com as promoções durante este fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: economia | comércio
Publicidade