A Diocese de Nova Friburgo ganhou quatro novos padres na manhã do último sábado, 27, quando os diáconos Arnaldo Leite de Carvalho, Edson Vianna, Marcus Vinícius Brito de Macedo e Marcus Vinícius Moreira Falcão foram ordenados, que já estão trabalhando em várias paróquias da diocese.
Padre Arnaldo foi designado para a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Floresta (Cantagalo); padre Edson foi para a Paróquia Santo Antonio, em Campinas (Sumidouro); padre Marcus Vinícius Falcão, para a Paróquia São João Batista (Laranjais) e Padre Marcus Vinícius Macedo, tornou-se vigário paroquial da Catedral São João Batista e vice reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição.
O Ginásio Santa Paula Frassinetti, do Colégio Nossa Senhora das Dores, esteve superlotado na missa de ordenação presidida pelo bispo Dom Rafael Llano Cifuentes. A missa solene durou pouco mais de três horas contou com a presença do primeiro bispo da Diocese, D. Clemente Isnard, o abade do Mosteiro de São Bento, Dom Roberto Lopes, e o abade emérito Dom José Palmeira. Impossibilitado de comparecer, Dom Alano Maria Pena, segundo bispo diocesano, enviou correspondência parabenizando os quatro novos padres.
Na homilia, Dom Rafael lembrou a missão de cada sacerdote. “Nós, padres, temos que estar dispostos a doar a vida e o sangue pela comunidade. O padre não é um líder comunitário, um comunicador privilegiado diante dos meios de comunicação, mas um sacerdote, um representante de Jesus Cristo na terra. O padre tem que ver brilhar na escuridão a luz da consolação dos povos, saber sacrificar-se por Deus e ser um Santo Cura D’Ars entre os cristãos. O padre se ordena para servir e não para ser servido”, acrescentou D. Rafael.
Três dos novos padres: Edson, Arnaldo e Marcus Vinícius Falcão já estavam trabalhando pastoralmente na diocese. Já o padre Marcus Vinícius Brito de Macedo passou um período se aperfeiçoando na Espanha e agora mostrará sua experiência na catedral e no seminário. Suas primeiras missas ficaram assim definidas:
· Padre Arnaldo: 5 de julho, às 18h, em Santa Rita da Floresta
· Padre Edson: 4 de julho, às 17h, na Capela Nossa Senhora da Penha, em Teodoro; 5 de julho, às 8h, na Capela Sagrada Família, em Varginha; 19 de julho, às 19h, na Paróquia Santo Antonio, Campinas (Sumidouro)
· Padre Marcus Vinícius Falcão: 1º de julho, na Paróquia Imaculada Conceição (Cachoeiras de Macacu); 2 de julho, às 19h30, na Capela Nossa Senhora de Nazaré (Agro-Brasil); 3 de julho, às 19h30, na paróquia São João Batista, Laranjais
· Padre Marcus Vinícius Macedo: 6 de agosto, 18h, no Seminário Diocesano Imaculada Conceição. No dia 28, ele já celebrou na Igreja Abacial do Mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro.
Entre as mais de duas mil pessoas que lotaram o ginásio, anotamos a presença do prefeito Heródoto Bento de Mello e sua esposa, Betty. No próximo dia 22 de agosto, D. Rafael estará presidindo mais uma ordenação, desta vez, do diácono permanente João Luiz de Moraes, às 10h, na Paróquia São Francisco de Assis, no centro da cidade.
Deixe o seu comentário