Bilhetagem eletrônica começa em 120 dias

segunda-feira, 29 de março de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Bilhetagem eletrônica começa em 120 dias
Bilhetagem eletrônica começa em 120 dias

A Câmara de Nova Friburgo realizou sessão específica na quinta-feira, 25, para discutir com a empresa concessionária o sistema de bilhetagem eletrônica e o sistema de linha direta. A proposta foi do vereador Marcelo Verly, que também presidiu a sessão. Durante a reunião, o diretor de Operações da Faol, Hélio Canto, anunciou publicamente que a empresa já adquiriu todo o equipamento necessário para a implantação da bilhetagem eletrônica, que substituirá o vale-transporte em papel e permitirá aos usuários fazer a integração em qualquer ponto do município, e que estará implantada em 120 dias. Ele explicou que o futuro sistema será de fácil absorção pelos usuários, mas a sua implantação é muito complexa.

“A bilhetagem eletrônica trará muita comodidade para os usuários dos ônibus. Todo o equipamento necessário já está comprado e pago e agora estamos entrando na fase de treinamento de pessoal interno para evitar atropelos e confusões quando começar a vigorar, em 120 dias”, disse ele. Segundo o empresário, que esteve na Câmara acompanhado de três técnicos responsáveis pelo futuro sistema, a Faol já investiu cerca de R$ 1,4 milhão na bilhetagem eletrônica.

Hélio Canto disse que, após a implantação da bilhetagem eletrônica, é provável que a Rodoviária de Integração, na Praça Getúlio Vargas, venha a ser desativada paulatinamente, porque o novo sistema não necessitará de um ponto fixo de integração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade