Uma das novidades do Friburguense para 2016, Bernardo Ribeiro deixou o banco de reservas para dar a vitória ao Tricolor da Serra no segundo amistoso preparatório para o carioca. O gol do meia garantiu o 1 a 0 para o Frizão na tarde do último sábado, 16, em Edson Passos, na Baixada Fluminense. Os dois treinadores aproveitaram a oportunidade para promover alterações e observar os jogadores que têm à disposição no elenco. No entanto, Ricardo Cruz não fez muitas alterações na equipe. Gerson Andreotti mexeu mais, sendo que todas as substituições foram feitas na segunda etapa.
O primeiro tempo foi de equilíbrio no estádio Giulite Coutinho. Dono da casa, o América valorizou a posse de bola, enquanto o Friburguense apostou mais na objetividade dos contra-ataques. No entanto, a marcação forte de ambos os lados dificultou a criatividades das equipes e os goleiros só trabalharam em chutes de longa distância. Nenhuma grande oportunidade surgiu, e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Mal começou a segunda etapa e o Friburguense, já com algumas modificações promovidas por Andreotti, abriu o marcador. E logo com uma das novidades para a etapa final: Flavinho cobrou lateral para Bernardo, que dominou e bateu forte da entrada da área, sem chances para Felipe. O Frizão, com a vantagem no placar, manteve por mais tempo a posse de bola. Em busca do empate, o América tentou pressionar na segunda metade do segundo tempo, mas o Tricolor da Serra se fechou com competência na defesa e segurou a vitória por 1 a 0.
O Friburguense foi a campo com Marcos; Zé Victor, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Pierre, Vitinho, Jefinho e Jorge Luiz; Caíque e Rômulo. Já o América atuou com Felipe; Erick, Fabio Braz, Marcão e Ramon; Darlan, Muniz, Acciolli e Matías Sosa; Jean e Marcelinho.
Deixe o seu comentário