Berço de talentos, Nova Friburgo recebe o "Mountain Fight"

Evento é realizado no Ginásio Helena Deccache, no Friburguense Atlético Clube
sexta-feira, 28 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Além de Moraes e Edson, Anderson França treina outras estrelas do MMA: Nova Friburgo em alta nas artes marciais
Além de Moraes e Edson, Anderson França treina outras estrelas do MMA: Nova Friburgo em alta nas artes marciais

Edson Barboza, Marlon Moraes, Jorge Coutinho, Aline e Wilson Féu... A lista de talentos revelados é imensa. Fonte inesgotável de atletas de alto nível, Nova Friburgo se tornou referência para o mundo das artes marciais, e por isso, nada mais justo do que receber um evento de grande porte na modalidade. Neste sábado, 29, o município vai ser sede de um evento de Mountain Fight. O evento é realizado no Ginásio Helena Deccache, no Friburguense Atlético Clube. A entrada será um quilo de alimento não perecível, com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

A ideia dos organizadores, inclusive, é incorporá-lo ao calendário esportivo e turístico anual. Outro viés destacado pelos responsáveis pelo evento é a oportunidade aos novos atletas friburguenses de ingressarem no esporte, tanto no Brasil quanto no exterior. A programação prevista é de 16 lutas amadoras de muay thai, duas super lutas profissionais e duas disputas de cinturão. A pesagem dos atletas e a divulgação das regras aconteceu nesta sexta-feira, 28. 

O muay thai foi desenvolvido há cerca de dois mil anos e é atualmente considerado uma das mais poderosas lutas de contato do mundo, que além de utilizar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é encarada como uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. 

Em Nova Friburgo, o mestre Anderson França, que se destaca a nível mundial dentro da luta, já revelou atletas friburguenses como Edson Barbosa, quinto colocado no ranking do UFC, e Marlon Moraes, atual detentor do cinturão do WSOF. Além disso, é o responsável por treinar atletas de ponta como Victor Belfort, Eddie Alvarez, Chris Weidman e Frankie Edgar, dentro do maior evento de MMA do planeta, o UFC.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais
Publicidade