(SECOM) - O secretário de estado de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, prometeu ao prefeito Heródoto Bento de Mello e ao secretário Geral de Governo, Braulio Rezende, que ajudará Nova Friburgo a dar uma resposta à onda de violência que acometeu a cidade nas últimas semanas. Em reunião no seu gabinete, no Rio, na última quarta-feira, 29, Beltrame garantiu ao prefeito e ao secretário que vai concluir as obras dos prédios da Delegacia Legal, do Departamento de Polícia Técnica e da Delegacia de Atendimento à Mulher, além de aumentar o efetivo e o número de viaturas da Polícia Civil no município, de forma a melhorar, tanto a estrutura de combate ao crime quanto a qualidade das investigações.
Segundo Braulio Rezende, o secretário de Segurança Pública reconheceu que Nova Friburgo precisa, com urgência, de iniciativas que detenham o crescimento nos índices de criminalidade. O secretário Geral contou que José Mariano Beltrame também se comprometeu a colaborar com o município na implantação de um sistema de câmeras para monitoramento das ruas. Ele ficou de enviar um técnico da Secretaria de Segurança à cidade para montar o projeto e de disponibilizar uma central no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para acompanhamento das imagens geradas pelas câmeras durante 24 horas.
“O secretário Beltrame é um profissional muito sério, positivo em suas afirmações, e garantiu que vai nos ajudar. Como nós, ele acredita que somente ações firmes e continuadas podem reduzir os índices de violência. Possibilitando melhor estrutura à polícia e dotando nossas ruas de câmeras, temos certeza de que vamos recuperar a nossa tranqüilidade”, comentou Braulio Rezende.
A reunião com Beltrame foi solicitada pelo prefeito Heródoto Bento de Mello, para discutir a onda de assaltos a pedestres e estabelecimentos comerciais em Nova Friburgo, que culminou com o assassinato do engenheiro Conrado Frederico Sichel, diretor de tráfego da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), no dia 20 de julho, na Praça Getúlio Vargas, no Centro.
Deixe o seu comentário