A recém-nascida Lara Fraga Condack, que se feriu gravemente durante um acidente de trânsito no final de abril, na Via Expressa, em Olaria, voltou para casa, no distrito de Campo do Coelho, na tarde desta quarta-feira, 20. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal do Hospital Nossa Senhora do Amparo, no Rio de Janeiro, após sofrer um derrame cerebral (acidente vascular hemorrágico) causado pelo impacto da batida entre os dois veículos envolvidos no acidente. Na ocasião, o bebê foi lançado para fora do carro e caiu na calçada.
Segundo o pai da criança, Danilo Condack, o bebê está bem, mas passará por um tratamento em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio, para estimular o lado esquerdo do cérebro e minimizar sequelas causadas pela lesão. “O lado esquerdo foi onde a Lara sofreu a lesão. Ela foi tratada com medicamentos e não passou por nenhuma cirurgia. Hoje ela foi avaliada por um neurologista e estamos voltando para casa”, disse pelo telefone.
O acidente que causou o traumatismo no cérebro da recém-nascida aconteceu no dia 22 de abril. Segundo a Polícia Civil, o motorista de um Fiat Siena teria avançado o sinal na Rua Maria d’Ângelo Magliano e atingido a lateral do Kadett em que estavam o bebê, a mãe, o pai e o motorista do veículo. A batida entre os carros foi tão intensa que a criança foi lançada para fora do Kadett e caiu na calçada. Lara foi levada para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde recebeu os primeiros socorros e passou por exames, mas logo foi transferida para a maternidade municipal, no centro de Friburgo. Na mesma semana, ela foi enviada para a unidade médica no Rio, que é referência em neurocirurgia neonatal de alta complexidade.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou, em nota, que um inquérito foi instaurado e as investigações sobre o acidente estão em andamento. Os envolvidos foram ouvidos e o delegado da 151ª DP aguarda o depoimento de mais uma testemunha. Agentes estão em diligências na busca de mais informações que ajudem na resolução do caso.
Deixe o seu comentário