Bazar ajuda a recuperar gatos abandonados pela cidade

Venda de produtos inspirados em pets ajuda a manter trabalho de ONG que castra e cuida de animais maltratados
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Os
Os "zombie cats" são bonequinhos de pano com mil utilidades (Divulgação)

A ONG Confraria Miados e Latidos abraçou a causa dos gatos abandonados em Nova Friburgo  e passou a desenvolver um trabalho que exige tempo, dedicação e apoio financeiro. Neste fim de semana, de sexta, 15, a domingo, 17, das 10h às 18h, haverá um bazar com produtos para pets na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Ienf. Comprando um presentinho de Natal desenvolvido pelos voluntários da ONG, é possível ajudar o trabalho sério desenvolvido por eles.

A ONG recupera animais neglicenciados por seus tutores, que sofrem frio, fome e sede, muitas vezes são atropelados, vivem em lares de acumuladores e sofrem agressões físicas. Após serem resgatados pela ONG, a maioria se recupera sem nenhuma lesão, mas muitos que não tiveram a sorte de serem encontrados a tempo carregam as marcas do abandono para sempre.

O descaso e abandono com apenas um bichano significa o mesmo futuro para dezenas de outros, pois, sem a castração, eles encontram vários parceiros nas ruas e esses encontros resultam em muitas ninhadas, sempre com um final triste.  Além de várias parcerias, doações e um grupo de voluntários dedicados, esses animais precisam de resgate, alimentação, castração, medicação, cirurgias, reabilitação e adoção. Daí a importância do bazar, através do qual é possível garantir uma vida segura e uma história com final feliz para os bichinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal | pets
Publicidade