Por iniciativa do empresário Márgio dos Santos, do minimercado DSL, situado na Ponte da Saudade, foi realizada na tarde de quarta-feira, 24, a entrega de cinco novas placas informativas ao 11º Batalhão de Polícia Militar. Isto porque o comando do batalhão identificou que as antigas placas, instaladas há mais de dez anos, já não atendiam à necessidade de moradores e turistas de Nova Friburgo. Com auxílio da equipe da Secretaria Municipal de Ordem Urbana foram elaborados novos modelos, mais modernos e com tamanho padronizado.
As placas são inéditas no estado, contam, inclusive, com texto em inglês, já visando aos turistas estrangeiros que poderão visitar Nova Friburgo por ocasião dos eventos internacionais previstos para a cidade do Rio de Janeiro. Elas indicam também os telefones de emergência (190) e de denúncias do batalhão (2523-4590).
As novas placas serão afixadas nas rodovias de acesso a Nova Friburgo, em Theodoro de Oliveira, Lumiar, Conquista, Conselheiro Paulino e Riograndina, informando que o viajante está trafegando na área de policiamento do 11º BPM.
“Informar ao viajante que ingressa em nossa área de policiamento os números de contato direto com o batalhão é fundamental para que possamos ajudá-lo em caso de necessidade, assim como é importante elemento de reforço de sua sensação de segurança em nossa região”, afirmou o tenente-coronel James de Barros, comandante do 11º BPM.
O doador, Márgio dos Santos, explicou que como empresário de Nova Friburgo deseja dar sua contribuição. “Uma cidade segura é uma cidade próspera, que atrai turistas e investimentos. Eu convido os demais empresários da cidade a também colaborar com as polícias e com a Prefeitura, através da Secretaria de Ordem Urbana, nesse sentido”.
Participaram do ato de entrega das placas o subcomandante major Alex Marchito Soliva, pelo 11º BPM, o secretário Hudson Miranda e André Luiz Santos, pela Secretaria de Ordem Urbana, e o doador Márgio dos Santos. As placas devem estar instaladas pela concessionária Rota 116 em 20 dias.
Deixe o seu comentário