Arquivo de Notícias
Bastidores da Política - 6 de abril 2011
domingo, 31 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Renato Abi-Râmia, Pierre Moraes, Nami Nassif, e Cláudio Damião visitam prefeito afastado
Vereadores dizem que Heródoto “está bem e vai reassumir em breve”
Os vereadores Cláudio Damião (PT), Pierre Moraes (PDT), Renato Abi-Râmia (PMDB) e Nami Nassif (sem partido) fizeram na manhã de ontem, 5, visita de cortesia ao prefeito afastado Heródoto Bento de Mello (PSC). O encontro no apartamento de HBM, na Rua Ariosto Bento de Mello, durou cerca de uma hora. O vereador Edson Flávio (PR) também foi convidado, porém já tinha outro compromisso agendado para o mesmo horário e não pôde ir. Segundo Nami, o encontro foi marcado por Heródoto “para agradecer o apoio e o voto do grupo” nas recentes votações da Câmara, em especial no parecer do presidente da comissão especial, Renato Abi-Râmia, propondo a renovação da licença médica de HBM, que acabou sendo derrotada no plenário por 6 a 5.
Nami e Renato já haviam se encontrado anteriormente com Heródoto nesse período de seis meses em que ele está afastado do comando da Prefeitura, em recuperação de um acidente sofrido numa estação ferroviária na Suíça, em setembro do ano passado. Renato o visitou no Hospital Samaritano, no Rio, em novembro; e Nami esteve recentemente no apartamento do prefeito afastado na companhia do vereador Edson Flávio.
“Fui e vi. Ele [HBM] está lúcido e orientado e, em minha opinião, já está em condições de reassumir a Prefeitura”, disse Renato. “É preciso dizer sempre a verdade e a verdade é que doutor Heródoto está bem”, destacou Renato. Nami foi um pouco mais ponderado na avaliação, concordando que HBM “está bem, mas ainda em recuperação”, enfatizou. “Entre a primeira visita que fiz a ele, há um mês, e agora, não há dúvida que houve uma boa evolução no quadro de saúde do prefeito”, acrescentou.
O vereador Pierre Moraes também comentou a visita ao prefeito afastado. “Vi o prefeito Heródoto e ele está bem”, resumiu. Já o vereador Cláudio Damião foi contatado por este colunista pelo celular, mas a ligação foi atendida por um assessor, que informou que naquele momento ele estava “em reunião com o pessoal do Córrego Dantas”. Damião não retornou a ligação até o fechamento desta edição.
Dermeval diz estar “renovado e com força”
para resolver os problemas do município
Prefeito revela que estava no limite de um ser humano e que precisava do breve descanso
O prefeito Dermeval Neto (PMDB) concedeu ao programa Debates A VOZ DA SERRA, na Luau TV, a sua primeira entrevista após retornar da viagem de uma semana aos Estados Unidos, onde descansou e recarregou as baterias. O programa foi ao ar na noite de segunda-feira, 4, e está sendo reprisado ao longo da semana durante a programação da emissora. O presidente da Câmara, Sérgio Xavier (PP), que substituiu Dermeval na Prefeitura pelo período de 11 dias, também participou do programa.
Logo no início do programa o prefeito respondeu se aquele foi mesmo o momento adequado de se afastar do município, fato que gerou críticas da população friburguense. “Sou um ser humano, um trabalhador. Eu estava precisando desses dias porque me sentia no limite. Desde 11 de janeiro [um dia antes da tragédia climática que devastou Nova Friburgo] vinha trabalhando todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos. Também passei o carnaval na Prefeitura, de plantão. O meu afastamento da Prefeitura, para descansar, na verdade, foi de apenas seis dias úteis. Quem tem que dizer o limite de uma pessoa é ela própria, e eu estava no meu”, destacou.
Dermeval disse que o breve período de descanso serviu também para “olhar a situação de fora”, o que, segundo ele, foi importante “para encontrar a solução para vários problemas da cidade”. “Seria fácil mentir para a população, como outros já fizeram, dizendo que estavam em Brasília atrás de recursos. Isso eu não faço. Viajei, sim, para descansar uns poucos dias”, afirmou. E enfatizou: “Estou renovado, graças a Deus. Volto com muita força e as pessoas, ainda esta semana, começarão a ver muito trabalho da Prefeitura na rua”, disse.
Ainda durante a entrevista, o prefeito Dermeval respondeu a diversas outras indagações e também aproveitou para anunciar a liberação da construção de casas populares para atender aos desabrigados da tragédia, e a chegada de asfalto, contratado junto à Petrobras, entre outros. “A Prefeitura estava muito amarrada por falta de recursos, mas estamos recebendo o IPTU e vamos começar a nos soltar para chegar [à população atingida pela tragédia]. Tenham certeza: as coisas vão começar a acontecer”, prometeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário