Arquivo de Notícias
Bastidores da Política - 5 de abril 2011
domingo, 31 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Faustão “já fez” o que os políticos,
por enquanto, apenas prometeram
Apresentador diz e reitera aos brasileiros que “Nova Friburgo já está completamente reconstruída”
Se fosse vivo, com certeza, o jornalista Stanislaw Ponte Preta, autor de uma série de livros intitulados Febeapá (festival de besteiras que assolam o país), incluiria o apresentador Fausto Silva, animador das tardes de domingo na TV Globo, na lista de gafes políticas retratadas com bom humor em suas famosas publicações. A gafe do apresentador, proferida duas vezes durante o programa do último domingo, 2, certamente deve ter ocorrido por desinformação de sua produção, que não o corrigiu na hora e nem fez uma necessária retificação depois. O fato é que, por duas vezes durante a apresentação do cantor Luan Santana no Domingão da Globo, Faustão disse que “Nova Friburgo já estava 100% reconstruída” após a tragédia climática. Não satisfeito, o apresentador ainda sustentou que a devastação climática na Região Serrana tinha ocorrido “há um ano” e que o show do cantor conhecido como meteoro da paixão, na noite daquele mesmo domingo, “seria para comemorar a reconstrução de tudo que tinha que ser reconstruído em Nova Friburgo”.
Vale lembrar que Luan Santana, cujo show em Nova Friburgo estava marcado para fevereiro e foi transferido para o último domingo, na Via Expressa, por causa da tragédia climática de 12 de janeiro, foi um dos artistas a se solidarizarem com as vítimas friburguenses. Logo depois da tragédia, ele mandou um caminhão de donativos para atender aos flagelados friburguenses. Mas, certamente, estupefato com as desastrosas afirmações feitas por Faustão durante o programa, não o corrigiu de imediato.
No íntimo dos friburguenses, todos queriam que as besteiras ditas por ele fossem verdade. Até porque, passados quase três meses da tragédia climática aqui, na Região Serrana, a reconstrução verdadeira ainda está nas promessas políticas.
Câmara vota hoje nova licença médica
de HBM com tendência de não aceitá-la
O principal tema da reunião desta terça-feira, 5, na Câmara de Nova Friburgo será novamente a situação do prefeito afastado Heródoto Bento de Mello (PSC). Na pauta de discussões está prevista a votação de um novo pedido de licença médica do chefe do Executivo, por mais 45 dias. Nos corredores do Legislativo friburguense, os comentários são unânimes: o pleito não será aceito pelo plenário, que, na semana passada, já havia rejeitado um pedido semelhante sugerido pelo vereador Renato Abi-Râmia (PMDB), que presidiu a comissão especial criada pelo Legislativo para avaliar o estado de saúde físico e mental de HBM. Na ocasião, por 6 votos a cinco, prevaleceu a conclusão de um relatório paralelo assinado pelos vereadores Luciano Faria (PDT) e Reinaldo Rodrigues (PPS) argumentando que, diante de vários fatos levantados pela comissão, “a Câmara ficou impossibilitada de votar e aprovar uma nova licença médica para o político octogenário.
A expectativa, aliás, é que o resultado de semana passada volte a se repetir na sessão de hoje. O placar só será alterado, contrário a HBM, no caso do presidente da Câmara, Sérgio Xavier (PP), tiver direito a voto. Na semana passada, ele estava licenciado da Câmara e substituindo o prefeito Dermeval Neto (PMDB). Caso isto não aconteça, a tendência é que Luciano Faria (PDT), Isaque Demani (PR), Jorge Carvalho (PMDB), Manoel Martins (PSB) e Marcos Medeiros (PTB) enterrem mais uma vez a reivindicação do prefeito afastado. Renato Abi-Râmia (PMDB), Nami Nassif (sem partido), Edson Flávio (PR), Claudio Damião (PT) e Pierre Moraes (PDT) devem manter o posicionamento anterior e votarem pela licença médica de 45 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário