Arquivo de Notícias
Bastidores da Política - 4 de maio 2011
domingo, 31 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Propaganda política polui o visual
Quem não se lembra do período eleitoral, quando a propaganda política tomou os quatro cantos da cidade provocando o protesto dos cidadãos comuns? Ainda agora, sete meses depois, é possível constatar em vários pontos da cidade a presença inoportuna de propaganda eleitoral, tanto de políticos que obtiveram êxito nas urnas, como também daqueles rejeitados pela população.
Além de poluir o visual da cidade, a propaganda eleitoral exposta fora do período apropriado está sujeita à multa prevista na lei vigente, que varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.
Glauber Braga promoveu a primeira audiência pública para prestação de contas do mandato
O deputado federal Glauber Braga (PSB) realizou no ultimo sábado, 30, a primeira audiência pública para prestação de contas de seu mandato, iniciado em fevereiro. O evento aconteceu na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
Em cima de um banquinho, o parlamentar socialista falou para o público sobre as suas ações, dando destaque às verbas federais e também ao relatório de obras do governo estadual, recebido do vice-governador, Luiz Fernando Pezão. Como não poderia ser diferente, o principal assunto da audiência foi a catástrofe climática de janeiro. As maiores dúvidas dos participantes eram em relação às ações de responsabilidade do governo estadual. Muitas pessoas fizeram perguntas relativas ao aluguel social, construção de casas populares e obras emergenciais. A audiência durou cerca de duas horas e meia.
Desde que assumiu o cargo de deputado federal como suplente, em 2009, Glauber realiza audiências públicas em locais abertos. O objetivo é prestar contas do seu trabalho para a população. Agora, com um mandato pleno, não é diferente. Essa audiência pública foi a primeira de muitas que o socialista ainda vai realizar: “Vamos fazer esses encontros em todas as cidades da região. Em breve no meu site vai estar disponibilizado o calendário”, afirmou Glauber.
Câmara fará sessão contra aumento do uso do crack
De autoria do vereador Pierre Moraes (PDT), a Câmara realizará no próximo dia 23, às 18h, sessão específica abordando um assunto que aflige a sociedade: o uso contínuo de substâncias entorpecentes, sobretudo o crack. “É um tema que apresenta quadros preocupantes, desestabilizando famílias e gerando grandes problemas para a segurança, saúde pública e convívio social no município”, justifica o autor da proposta.
Ainda segundo o vereador, “investimentos pesados em educação, cultura e esporte são cruciais, uma vez que é inversamente proporcional o aumento do número de usuários de drogas à medida que diminuem os investimentos em políticas públicas para tais setores. A participação do poder público é indispensável, a fim de fomentar o debate a respeito desta temática, para que sejam apresentadas políticas públicas que minimizem, e, porventura, solucionem tais problemas”, acrescenta.
Vereador insiste em audiências nos bairros atingidos pela tragédia
“Estou lutando para que a Câmara Municipal promova reuniões nos bairros mais atingidos pela tragédia”. A afirmação é do vereador Cláudio Damião (PT), que há semanas tenta, sem sucesso, que o Legislativo friburguense aprove a sua iniciativa. “Desde o dia 23 de março estou insistentemente tentando aprovar um projeto para que a Câmara Municipal realize audiências públicas nos bairros mais atingidos pela tragédia. Muitas famílias perderam suas casas, parentes e amigos. Uma audiência pública nos bairros seria a oportunidade de ouvir os clamores deste povo sofrido e de pensarmos a reconstrução da cidade de forma participativa. Infelizmente a minha proposta está encontrando vários entraves de cunho burocrático. Temos que tornar esta proposta realidade”, postou em seu blog.
Rogério Cabral apresenta projeto obrigando empresas a usar termômetros
“São frequentes as oportunidades em que consumidores adquirem produtos alimentícios em estabelecimentos idôneos, observam o prazo de validade e se surpreendem, durante o preparo, ou mesmo na degustação, que os respectivos produtos estejam deteriorados ou contaminados. Em algumas vezes, o odor ou mesmo o sabor podem denunciar tal processo, no entanto, há outras ocasiões em que, tendo sido os produtos submetidos mesmo que temporariamente a temperaturas inadequadas, iniciaram um processo de contaminação, que pode submeter pessoas a sérios riscos de intoxicação”.
Com estas argumentações, o deputado estadual Rogério Cabral (PSB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa obrigando as empresas a disponibilizar termômetros com as temperaturas máxima e mínima, em locais próximos aos frigoríficos, para que os consumidores possam aferir também a que temperatura os produtos estão sendo conservados. “Esses termômetros deverão ser lacrados pelo poder público e denunciarão ocorrências inadequadas, permitindo a adoção de providências relativas à proteção dos consumidores envolvidos e da saúde de seres humanos e animais”, argumenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário