Arquivo de Notícias
Bastidores da Política - 30 de novembro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Câmara elege hoje sua mesa
diretora para o biênio 2011/12
O atual presidente da Câmara, Sérgio Xavier (PP), deverá ser reeleito para o cargo na eleição da mesa diretora do Legislativo friburguense hoje, 30. O novo mandato de Serginho à frente do Legislativo friburguense será de 1º de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2012.
A expectativa é de que o atual presidente da Câmara obtenha entre oito e dez votos na eleição interna. Além da presidência serão eleitos também dois vices-presidentes e dois secretários. A votação será por voto aberto e individual para cada um dos cinco cargos.
Vanozinho vai para Serviços Públicos e
coronel Celso Novaes assumirá Autran
O vereador licenciado Vanor Breder Pacheco (PSC) está deixando a superintendência da Autarquia Municipal de Trânsito, mas não voltará à Câmara, onde sua cadeira continuará sendo ocupada pelo vereador e líder do governo Jorge Carvalho (PMDB). O destino de Vanozinho será a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, atualmente ocupada interinamente pelo secretário de Obras, Hélio Gonçalves Corrêa.
Ontem, 29, o prefeito em exercício, Dermeval Neto (PMDB), confirmou o nome do coronel reformado da PM, Celso Novaes, para a superintendência da Autran. Ele, na verdade, volta a ocupar o cargo. Celso Novaes foi o primeiro superintendente da Autran, na década de 90, quando a autarquia foi criada, na gestão do prefeito Paulo Azevedo.
Vanozinho e Celso Novaes assumem suas novas funções na linha de frente do governo municipal na próxima segunda-feira, 6.
Olney homenageia na Alerj
personalidades friburguenses
Diversas personalidades friburguenses serão agraciadas hoje, 30, às 18h, na Assembleia Legislativa, com medalhas, títulos e diplomas oferecidos pelo deputado estadual Olney Botelho (PDT. As homenagens acontecerão no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.
O deputado estadual Olney Botelho (PDT) homenageará o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, coronel James de Barros, com a Medalha Tiradentes - a maior honraria do Legislativo estadual. A segunda medalha, que cada um dos 70 atuais deputados estaduais tem direito a entregar anualmente, será oferecida à empresária Cíntia Vidal Reigas, de Cachoeiras de Macacu.
Ainda na mesma solenidade, o deputado friburguense entregará o título de Benemérita Estadual à promotora de Justiça da Infância e Adolescência de Nova Friburgo, Simone Gomes de Souza, enquanto o empresário José Casimiro Cruz Gonçalves (Atenas da Serra, distribuidora Ambev na região), será distinguido com o título de cidadania estadual. O também empresário friburguense Gilberto Sader receberá o Diploma Cristo Redentor.
Pesquisa revela que parte
do eleitorado já esqueceu
em quem votou este ano
Uma pesquisa sobre a Campanha de Esclarecimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as Eleições 2010 revela que boa parte dos eleitores brasileiros já não se lembra mais em quem votou nas eleições deste ano. O esquecimento é maior em relação aos cargos de deputado estadual, no qual 23% dos eleitores entrevistados não lembraram o candidato escolhido na hora do voto. Em segundo lugar com maior grau de esquecimento foram os votos dados para deputado federal, onde 21,7% afirmaram que não se lembram em quem votou. No caso de senador, o esquecimento ficou em torno de 20,6% dos entrevistados.
A pesquisa foi realizada por meio de duas mil entrevistas divididas nas cinco regiões do país e em 24 estados. Um sorteio aleatório selecionou 136 municípios dentro desse universo para entrevistar as pessoas logo após o segundo turno das eleições. O estudo ocorreu entre os dias 3 e 7 de novembro ,e tem margem de erro de 2,2%, para mais ou para menos. Os entrevistados tinham entre 16 e 70 anos com variação de escolaridade entre a 4ª séria do ensino fundamental e o ensino superior completo. A maioria dos entrevistados – 32% - declarou ter ensino médio completo.
Justiça Eleitoral é
instituição confiável,
revela pesquisa
Pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Sensus após as Eleições 2010 revela que a Justiça Eleitoral é uma instituição confiável para 73% dos eleitores entrevistados. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 7 de novembro 2.000 entrevistados em 136 municípios das cinco regiões brasileiras.
O nível de confiança na Justiça Eleitoral foi o melhor comparado a outras instituições. Até mesmo em relação ao Poder Judiciário como um todo, o segmento especializado em eleições ficou a frente. De acordo com os dados, o nível de confiança na Justiça Eleitoral é de 69,8%, enquanto o Poder Judiciário aparece em segundo lugar com 61,8%. Em terceiro ficou o Ministério Público, com 60% e, em quarto, o governo federal, com 58% do nível de confiabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário