Arquivo de Notícias
Bastidores da Política - 29 de outubro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Confirmado pedido de exoneração
do secretário de Meio Ambiente
O secretário municipal de Meio Ambiente, Ivison Macedo (foto), confirmou ontem, 28, que entregou carta de exoneração do cargo ao prefeito em exercício, Dermeval Neto. Ele, porém, preferiu não comentar o assunto publicamente. Segundo informações, o substituto será escolhido nos próximos dias, assim como os nomes dos futuros secretários de Educação, Fazenda e Turismo.
Ivison entregou o cargo em solidariedade ao prefeito licenciado, Heródoto Bento de Mello, que permanece internado no Hospital Samaritano, no Rio, e aos secretários exonerados no último fim de semana por Dermeval. Integrante da ala de frente do prefeito licenciado, Ivison foi exonerado da Secretaria de Fazenda no último fim de semana. Na ocasião, Dermeval o nomeou para o Meio Ambiente, pasta que o prefeito interino pretende fundir. Antes, parte da secretaria já estava sob a responsabilidade de Ivison, e outra parte sob a coordenação do engenheiro Roberto Viana, exonerado também no último fim de semana.
Ficha Limpa: decisão do caso Barbalho no STF não interfere na situação de Rogério Cabral
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta semana, que validou o entendimento da Lei da Ficha Limpa para o pleito eleitoral deste ano, envolvendo a figura do deputado federal Jader Barbalho (renúncia de políticos a mandato eletivo para escapar de processo de cassação, mesmo nas situações ocorridas antes da vigência da lei), não beneficia o deputado estadual friburguense Rogério Cabral (PSB) – foto. Cabral, reeleito em 3 de outubro, perdeu a vaga na Alerj para a legislatura 2011/2014, em uma recontagem posterior, realizada pelo TRE/Rio, que deu a vaga do político friburguense ao candidato Átila Nunes (PSL), beneficiado com a validação dos votos de seu companheiro de partido, Claudiocis das Ambulâncias (PSL), tido como político ficha-suja.
O STF informou que, nas situações de candidatos com condenação por decisão colegiada de juízes ou entidade de classe (na qual se encaixa Claudiocis), os recursos serão analisados caso a caso. “Há uma série de recursos, cerca de 12, que ainda serão julgados pelo Supremo e que dizem respeito a outras alíneas da lei. Cada caso é um caso e será examinado”, disse o ministro do STF, Ricardo Lewandowski.
Ontem, 28, Rogério Cabral e o presidente regional do PSB, Alexandre Cardoso, estiveram em Brasília, no STF, para saber informações sobre o caso de Claudiocis das Ambulâncias. O PSB acredita que nos próximos dias ocorra o julgamento, com a crença de que o político friburguense reconquistará sua cadeira na Alerj.
Dermeval apoia a causa
dos concursados de 1999
Dermeval Neto é defensor dos concursados da Prefeitura de 1999, que até hoje brigam na Justiça para terem direito ao emprego público. Ontem, 28, o prefeito em exercício teve encontro com os concursados e disse que, se houver uma solução administrativa a seu alcance, matará a pendenga favoravelmente aos trabalhadores.
Sancionado projeto que garante direitos ao quadro fixo municipal
Dermeval também sancionou ontem, 28, projeto de autoria do vereador Pierre Moraes (PDT) que beneficia cerca de 150 servidores públicos, ativos e aposentados, do quadro fixo da Prefeitura. A proposta garante uma data-base para a categoria e também a garantia de manutenção de nível salarial que os servidores vinham perdendo nos últimos tempos.
Em contrapartida, a título de agradecimento, os servidores se colocaram à disposição para auxiliar o governo em funções específicas que dependam de um conhecimento burocrático fazendário, sem nenhum ônus para o município.
Vereador busca apoio para trazer indústria
O vereador Edson Flávio (PR) continua lutando para que Nova Friburgo seja o município escolhido pela Nestlé para a instalação da nova fábrica da multinacional no estado do Rio. O vereador se reuniu nesta semana com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno (foto), para tratar do assunto. A direção da Nestlé divulgou recentemente que a futura fábrica vai gerar investimentos de R$ 100 milhões e a criação de 500 empregos diretos no município escolhido. “Lutarei enquanto puder para conquistar este megaempreendimento para Nova Friburgo”, disse Edson Flávio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário