Arquivo de Notícias
Bastidores da Política - 28 de outubro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Ivison Macedo está demissionário
da Secretaria do Meio Ambiente
Em solidariedade ao prefeito licenciado, Heródoto Bento de Mello, que permanece internado no Hospital Samaritano, no Rio, e aos secretários exonerados no último fim de semana pelo prefeito em exercício, Dermeval Neto, a professora Ledir Porto e o empresário hoteleiro Nauro Grehs pediram demissão dos cargos de secretários de Educação e Turismo, respectivamente. Ledir aguarda a indicação do substituto para deixar o cargo, e Nauro já foi substituído por Jorge Freitas. Agora é a vez do engenheiro Ivison Macedo, que está demissionário da Secretaria de Meio Ambiente.
Ontem, 27, Ivison Macedo comunicou sua decisão de entregar o cargo a um grupo de assessores na secretaria. Ele já teria também redigido a carta de demissão e estaria apenas aguardando para conversar com o prefeito em exercício, Dermeval Neto, antes de tornar pública a sua situação, o que deve acontecer no decorrer do dia de hoje.
Integrante da ala de frente do prefeito licenciado, Ivison foi exonerado da Secretaria de Fazenda no último fim de semana. Na ocasião, Dermeval Neto o nomeou para o Meio Ambiente, pasta que o prefeito em exercício pretende fundir. Antes, parte da secretaria já estava sob a responsabilidade de Ivison e outra parte sob a coordenação do engenheiro Roberto Viana, exonerado também no último fim de semana.
O prefeito em exercício ainda não havia nomeado o substituto de Ivison na Fazenda até ontem, 27. Hoje provavelmente terá que definir também o nome de um substituto do engenheiro para a pasta de Meio Ambiente.
Rogério Cabral
vai hoje a Brasília
O deputado estadual e candidato que perdeu a reeleição para a Alerj após recontagem de votos, Rogério Cabral (PSB), estará hoje em Brasília, acompanhado do presidente regional do PSB e deputado federal reeleito, Alexandre Cardoso. Os dois vão ao Supremo Tribunal Federal para tomar conhecimento sobre quando o STF julgará o caso do candidato ficha-suja Claudiocis das Ambulâncias (PSL), que teve seus votos considerados válidos pelo TRE/Rio no último dia 18, e que acabaram interferindo negativamente na vitória eleitoral de Rogério Cabral. O político perdeu a vaga na Assembleia para o candidato Átila Nunes (PSL).
Feriadão eleitoral
O governador Sérgio Cabral e o prefeito Dermeval Neto decidiram transferir o feriado do Dia do Servidor, comemorado hoje, 28, para a próxima segunda-feira, 1º. Como na terça-feira, 2, é Finados, está oficializado o feriadão eleitoral, que pode aumentar a abstenção no segundo turno das eleições presidenciais neste domingo, 31. Isto porque a expectativa é de que os servidores municipais e estaduais aproveitem o longo período de folga para viajar e, assim, não comparecer às urnas para votar em Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB).
Dilma na frente (1)
A candidata petista Dilma Rousseff lidera a pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem, 27. Na pesquisa, realizada entre os dias 23 e 25 deste mês, ela obteve 58,6% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), contra 41,4% do candidato José Serra, 41,4% – uma diferença de 17,2 pontos percentuais. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou menos. A pesquisa ouviu duas mil pessoas e está registrada no TSE sob o número 37.609/2010.
Dilma na frente (2)
Segundo pesquisa Datafolha divulgada na terça-feira, 26, a petista Dilma manteve 12 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário. Ela obteve 56% dos votos válidos, contra 44% do tucano José Serra. Foram entrevistados 4.066 eleitores em 246 municípios em todos os estados do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Contratada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 37.404/2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário