Arquivo de Notícias
Bastidores da Política - 27 de janeiro 2011
domingo, 31 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura garante punição a servidores
que jogaram donativos no meio da rua
O prefeito Dermeval Neto divulgou nota oficial repudiando veementemente o despejo inapropriado de donativos (roupas), em via pública, numa rua do bairro Floresta, em Conselheiro Paulino. O flagrante foi feito por uma equipe da Rádio CBN e teve grande repercussão na mídia nacional através de reportagem divulgada pela TV Globo nesta terça-feira, 25.
“O ato denunciado pela rádio, que flagrou o despejo inapropriado de donativos no bairro Floresta, é isolado e será punido com total veemência pela Prefeitura. Um processo administrativo já foi aberto para apurar a denúncia e, assim que concluído, os responsáveis serão punidos severamente”, disse o prefeito na referida nota, admitindo que demitirá os servidores públicos responsáveis pelo fato.
Segundo moradores do bairro, roupas doadas foram jogadas no chão por um caminhão da Secretaria Municipal de Educação.
“Estamos indignados com o ocorrido. Posso garantir que a distribuição das doações que chegam incessantemente à cidade terá fiscalização reforçada”, anunciou.
Ainda na nota o prefeito reiterou o profundo agradecimento a todos que estão ajudando Nova Friburgo a se reeguer neste momento de dor, tristeza e luto.
Governo estadual anuncia jogo beneficente com grandes times do Rio em Nova Friburgo
Para ajudar na reconstrução de Nova Friburgo, o vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, reuniu-se ontem, 26, com o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, para conversar sobre um jogo cuja renda será revertida para obras na cidade.
A partida será realizada em fevereiro no Estádio Eduardo Guinle, do Friburguense. O jogo reunirá quatro grandes clubes cariocas. Será, na verdade, um time misto do Botafogo e Vasco contra jogadores de Flamengo e Fluminense.
Maurício Assumpção, que morou em Nova Friburgo e também deu aulas aqui, na Faculdade de Odontologia, irá acertar com os times uma data que seja ideal para todos, já que a ideia é não prejudicar a participação das equipes no campeonato estadual.
“Esse é mais um exemplo da integração dos fluminenses. Na hora da solidariedade não existe rivalidade entre as torcidas que, certamente, darão mais um show, como acontece em todos os jogos. A Região Serrana será reconstruída com uma parte do coração de todos nós”, disse Pezão.
Governo dará início à
sondagem de terreno para
construção de casas populares
Depois de sobrevoarem as regiões mais atingidas pelas chuvas nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, o vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, e o subsecretário executivo de Obras, Hudson Braga, reuniram-se, em Friburgo, para tratar da construção de unidades habitacionais destinadas a famílias desabrigadas na Região Serrana.
“As moradias serão construídas no âmbito do programa “Minha Casa, Minha Vida” e a presidente Dilma anunciará os projetos nesta quinta-feira (hoje), no Rio”, disse Pezão.
As primeiras casas serão erguidas na Fazenda da Laje, no distrito de Conselheiro Paulino. Ainda esta semana, o governo estadual dará início aos trabalhos de topografia do terreno.
De acordo com Hudson Braga, o Estado está fazendo levantamento de terrenos disponíveis para a construção das moradias.
“Por determinação da presidente Dilma e do governador Sérgio Cabral, queremos iniciar, o mais rapidamente possível, a construção das moradias e a reconstrução das cidades castigadas”, afirmou.
Turismo analisará possibilidade de
realizar um carnaval fora de época
O governo municipal decidiu não realizar o carnaval este ano, em virtude da tragédia ocorrida em Nova Friburgo. Segundo declaração do secretário de Turismo, José Carlos da Mota, “como vem sendo feito todos os anos, o carnaval não poderá acontecer. A Prefeitura não tem recursos e o clima não está propício. Mas, nada impede que qualquer um se manifeste”, disse ontem, 26.
Junto com a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), a Prefeitura estudará a possibilidade de realizar um carnaval fora de época ou outro evento, até mesmo para melhorar a estima dos friburguenses. Como todas as atenções estão voltadas à reconstrução da cidade, ainda não está sendo cogitado o mês em que o evento deverá acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário