Arquivo de Notícias
Bastidores da Política - 27 de abril 2011
domingo, 31 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura recebe veículos doados pela
CSA e Dermeval cobra ajuda do Estado
Governador Sérgio Cabral garante que Região Serrana receberá R$ 600 milhões em obras
Ontem, 26, a ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) entregou 22 veículos aos sete municípios — Nova Friburgo Areal, Bom Jardim, Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro — devastados pela tragédia climática de 12 de janeiro. Nova Friburgo foi contemplada com um ônibus, uma caminhonete S-10 e um Saveiro que, segundo informações, serão utilizados pelo governo municipal de acordo com as necessidades mais emergenciais.
O prefeito Dermeval Neto foi pessoalmente receber os veículos, durante cerimônia na manhã de ontem, realizada no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. O governador e o vice-governador, Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, respectivamente, participaram do evento. O secretário estadual de Reconstrução Serrana, Affonso Monnerat, e outras autoridades também estiveram presentes. Coube ao vice-presidente da CSA, Rodrigo Tostes, entregar as chaves simbólicas dos veículos aos prefeitos.
O prefeito friburguense aproveitou o encontro com o governador para conversar sobre a liberação de novos recursos para o município. Embora firme, o tom do diálogo foi cordial e amistoso. Sérgio Cabral enfatizou que vários convênios estão em andamento e, em breve, serão divulgados. Durante a solenidade de entrega dos veículos, o governador destacou a solidariedade da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico com a Região Serrana e também comentou os pleitos dos prefeitos.
“A iniciativa da empresa é uma ação concreta de solidariedade aos municípios. Esses veículos vão ajudar as prefeituras em um momento de reconstrução, que já é realizada pelos governos federal e estadual. O Estado tem uma programação grande de investimentos. Nos próximos meses sete mil casas serão construídas (três mil delas em Nova Friburgo), obras em encostas serão realizadas e mais pontes serão recolocadas. É um conjunto de ações no valor de mais de R$ 600 milhões em melhorias de infraestrutura, habitação e acessibilidade. O desafio é fazer dessa tragédia uma mudança no paradigma da vida da população na Região Serrana”, disse.
Vereadores podem acompanhar Rogério Cabral no novo partido
O deputado estadual Rogério Cabral reiterou ontem, 26, que são de 80% as chances de se transferir do PSB de Saudade e Glauber Braga para o PSD, novo partido político, que está sendo criado pelo prefeito paulista Gilberto Kassab. A especulação sobre a troca partidária foi divulgada em primeira mão por esta coluna na edição de terça-feira, 26.
Depois de conversar pessoalmente com o presidente regional do PSB, Alexandre Cardoso, Rogério Cabral terá um encontro ainda esta semana com o presidente local dos socialistas, o deputado federal Glauber Braga. Esta reunião poderá ser decisiva com relação ao futuro partidário do parlamentar estadual. Segundo informações, dois ou três vereadores friburguenses já externaram interesse em acompanhar Rogério Cabral no PSD. A lei eleitoral vigente permite a mudança partidária com relação à filiação ao novo partido, sem o risco do político perder o mandato.
O PSD será comandado no Estado do Rio pelo ex-deputado e ex-candidato a vice-presidente da República (na chapa do tucano José Serra), Índio da Costa. No convite feito a Rogério Cabral, Índio propôs que o político friburguense organize os diretórios municipais na Região Serrana e, posteriormente, venha a se lançar candidato a prefeito de Nova Friburgo no pleito de 2012. Numa remota possibilidade de permanecer no PSB, Rogério Cabral encontraria dificuldades internas para concorrer ao Palácio Barão de Nova Friburgo no ano que vem, haja vista que o partido é controlado pela ex-prefeita Saudade e seu filho, o deputado Glauber, que teriam a prioridade para encabeçar a chapa majoritária dos socialistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário