Arquivo de Notícias
Bastidores da Política - 26 de novembro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Olney e Rogério Cabral homenageiam
personalidades friburguenses na Alerj
Diversas personalidades friburguenses serão agraciadas, nos próximos dias, na Assembleia Legislativa com medalhas, títulos e diplomas oferecidos pelos deputados estaduais Olney Botelho (PDT) e Rogério Cabral (PSB). As homenagens, em quase sua totalidade, estão previstas para acontecer no plenário Barbosa Lima Sobrinho.
O deputado estadual Olney Botelho (PDT) homenageará o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, coronel James de Barros, com a Medalha Tiradentes – a maior honraria do Legislativo estadual. A segunda medalha que cada um dos 70 atuais deputados estaduais pode oferecer anualmente será entregue à empresária Cintia Vidal Reigas, de Cachoeiras de Macacu.
A solenidade está marcada para a próxima terça-feira, 30, às 18h30, na Alerj. Ainda na mesma solenidade, o deputado friburguense entregará o título de Benemérita Estadual à promotora de Justiça da Infância e Adolescência de Nova Friburgo, Simone Gomes de Souza, enquanto o empresário José Casimiro Cruz Gonçalves (Atenas da Serra, distribuidora Ambev na região) será distinguido com o título de Cidadania Estadual. O também empresário friburguense, Gilberto Sader, receberá o Diploma Cristo Redentor.
A solenidade na Alerj, na qual o deputado Rogério Cabral fará as suas homenagens, está marcada para 9 de dezembro. Ele escolheu o tenente-coronel da Polícia Militar, Marcelo Freiman de Souza Ramos (ex-subcomandante do 11º BPM), assim como o capitão de corveta Ivo José Dutra da Costa Pinto, subcomandante do Sanatório Naval, para receberem a Medalha Tiradentes. O oficial do SNNF, porém, só receberá sua medalha em 13 de dezembro, durante um evento militar no Sanatório.
Rogério ainda entregará títulos de Cidadania Fluminense a Paulo Roberto Meinerz, Luiz Matos de Oliveira, Manoel Augusto Sampaio, Melquíades Pinto Paiva e José Adriano Pereira dos Reis. Os escolhidos para ganharem os títulos de Beneméritos do Estado do Rio de Janeiro são Elias Marcelo Barucke Marcondes, Frei Genildo Provin, José Beraldo Fortuna Soares, Pedro Osmar Rola e Rômulo Cezar Spinelli Ribeiro de Miranda. A família do jornalista Herval Faria (post morten) será homenageada com o prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo.
Vereadores farão entrega
de diplomas comunitários
Se a Alerj fará homenagens a personalidades friburguenses, a Câmara de Nova Friburgo também irá distinguir 26 personalidades com o Diploma Destaque Comunitário 2010, em dezembro. Além dos 12 vereadores em exercício, os dois parlamentares licenciados (Vanor Breder Pacheco e Marcelo Verly) também indicaram dois nomes, cada um, para receberem a homenagem. A solenidade está marcada para dia 9 de dezembro, às 18h, no plenário do Legislativo.
Entre os homenageados constam a professora Ledir Porto (foto), ex-secretária municipal de Educação; o vereador Pierre Moraes; o presidente do Comamor (Conselho Municipal de Associação de Moradores), Cesar Luiz Martins Bezerra; o empresário Carlos Roberto Abib Suarez, entre outros.
Sepe protocola, na Câmara, pauta com
reivindicações do magistério municipal
O Sepe Nova Friburgo encaminhou à Câmara uma pauta de reivindicações do magistério municipal para serem discutidas no orçamento de 2011. O documento protocolado está sendo encaminhado para as comissões de Educação, presidida pelo vereador Nami Nassif, e de Orçamento e Finanças, presidida por Pierre Moraes. Segundo líderes sindicais, o objetivo da discussão “é amenizar os possíveis enfrentamentos dos servidores da educação com o Poder Público Municipal”.
No documento, o Sepe pede atenção para o Plano de Carreira dos Funcionários de Apoio e Auxiliares de Creche, com salários dignos e compatíveis com a média estadual; cumprimento integral da lei complementar 40/2008, em destaque o artigo 30, inciso II, e o parágrafo 3° do mesmo artigo, que diz respeito à gratificação por qualificação que não está sendo cumprida pelo governo atual; cumprimento da lei federal 11738/2008 que estabelece o Piso Nacional e que em seu interior disciplina as horas de planejamento em 1/3 da carga horária do profissional do magistério; unificação da carga horária dos profissionais regidos pelas Leis 040/2008 e 2389/1990, entre outros pleitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário