Arquivo de Notícias
Bastidores da Política - 25 de agosto 2011
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Aluguel social chega para mais
164 famílias de Nova Friburgo
Mais 164 famílias—que moram em áreas de risco e que terão suas casas demolidas em Nova Friburgo—vão receber o aluguel social em setembro deste ano. O cadastro das famílias foi concluído na última sexta, 19. Todas as famílias convocadas puderam realizar o agendamento para o cadastro pelo telefone, para evitar filas. O atendimento aconteceu no centro de Nova Friburgo, em uma sede da Secretaria de Estado de Governo. Pessoas com dificuldades de locomoção foram atendidas em casa por assistentes sociais da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Em Nova Friburgo, cerca de 2.500 famílias já estão recebendo o aluguel social desde fevereiro, mas, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, outras 2.221 famílias cadastradas ainda aguardam o benefício.
“As famílias [164] foram devidamente identificadas e passaram por entrevistas. Foram três dias de cadastramento. No mês que vem, elas terão suas casas demolidas, pois estão em locais muito perigosos, e começam a receber o aluguel social”, disse a secretária-executiva de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Vasconcellos.
Presidente do INSS visita município hoje
para resolver problemas de agência local
Servidores e o público em geral convivem desde janeiro com problemas crônicos provocados pelas péssimas condições do prédio do INSS de Nova Friburgo, na esquina da Praça Getúlio Vargas com a Rua Galeano das Neves. Hoje, quinta-feira, o presidente nacional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, estará no município para conferir in loco a situação e também para anunciar a reforma do imóvel. A visita foi agendada pelo deputado Glauber Braga em encontro recente com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.
O presidente do INSS chegará por volta das 9h30 e irá diretamente à agência local do órgão, onde terá encontro com servidores. Enquanto perdurar as obras no imóvel, o INSS irá se transferir para duas lojas pertencentes ao instituto na Rua José Eugênio Müller, onde funcionava antigamente o Conselho Tutelar. Neste período, o INSS pretende alugar um outro imóvel para atendimento ao público. Na semana passada, o comentário era de que o imóvel a ser alugado para esta finalidade é o antigo posto de vendas da Rendas Arp, na Avenida Julius Arp.
Senado rejeita financiamento público exclusivo de campanha
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) arquivou nesta quarta, 24, o projeto que estabeleceria o financiamento público exclusivo de campanha. O texto previa que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) receberia recursos de acordo com o número de eleitores aptos a votar.
O projeto contaria os eleitores inscritos até 31 de dezembro do ano anterior ao da eleição, multiplicados por R$ 7. Os partidos definiriam os critérios para distribuir os recursos. O texto substitutivo que previa financiamento público sem derrubar recursos privados também foi rejeitado pela comissão.
O financiamento público exclusivo de campanha era um dos principais itens da proposta de reforma política e visava evitar o chamado caixa dois eleitoral—de dinheiro não contabilizado para bancar políticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário