Arquivo de Notícias
Bastidores da Política - 22 de outubro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Nova licença médica de Heródoto vale até após feriadão de Finados
A Câmara aceitou o terceiro pedido de licença médica do prefeito Heródoto Bento de Mello (PSC), que permanece internado no Hospital Samaritano, no Rio, restabelecendo-se de um acidente na estação ferroviária de Lausanne, na Suíça. O atestado médico que amparou a nova licença é assinado pelo médico particular do prefeito, Marcos Benchimol. Datada do dia 20 de outubro e aprovada na sessão de ontem, 21, a nova licença é de 15 dias, portanto, válida até 4 de novembro, dois dias após o feriado de Finados. O Legislativo já deu conhecimento oficial ao prefeito em exercício, Dermeval Neto, que permanece à frente da chefia do Executivo neste período.
CORTESIA - O prefeito de Bom Jardim, Affonso Monnerat, fez uma visita de cortesia ao prefeito em exercício de Nova Friburgo, Dermeval Neto, na quarta-feira, 20. O encontro teve a presença do vereador e líder do governo municipal da Câmara, Jorge Carvalho. Os três conversaram no gabinete de Dermeval por cerca de uma hora e meia. Foi um diálogo amistoso sobre vários assuntos políticos.
MP quer a cabeça de candidato que influenciou perda da vaga de Rogério
O Ministério Público Eleitoral (MPE) já impetrou recurso no Tribunal Superior Eleitoral para impugnar e cassar os votos do candidato a deputado estadual Claudiocis das Ambulâncias (PSL). O político campista, cujo nome consta da relação de fichas sujas, obteve pouco mais de dez mil votos em 3 de outubro e acabou influenciando diretamente na perda da reeleição de Rogério Cabral (PSB), na retotalização dos votos feita pelo TRE/Rio na última segunda-feira, 18. O beneficiado acabou sendo o candidato Átila Nunes (PSL), que levou a vaga no tapetão.
O diretório regional do PSB, partido de Rogério Cabral, também já está adotando medidas legais em Brasília para questionar a recente retotalização dos votos de Claudiocis das Ambulâncias. Se depender da decisão do TSE, que se posicionou favorável à aplicação da Ficha Limpa nas eleições deste ano, a vaga voltará para Rogério Cabral. Porém, o caso encontra-se sub judice no Supremo Tribunal Federal, onde a aplicabilidade da lei em 2010 está empatada em 5 a 5. O STF aguarda a nomeação do 11º ministro, que decidirá a polêmica questão dos fichas-sujas, que mobilizou a população brasileira nesta campanha.
Aliados tucanos promovem hoje ato pró-Serra
Nova Friburgo foi uma das poucas cidades do estado do Rio em que José Serra (PSDB) conseguiu derrotar Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno. Com o objetivo de manter a hegemonia tucana no segundo turno, aliados do presidenciável tucano promovem nesta sexta-feira, 22, às 18h, ato pró-Serra. O movimento está marcado para o plenário da Câmara de Vereadores, onde, inclusive, ocorreu ato semelhante semana passada, em apoio à candidata petista.
O ato pró-Serra é organizado pelo presidente regional do PPS, deputado estadual Comte Bittencourt, e pelos presidentes locais do PSDB e DEM, vereador Marcelo Verly e Raul Marcos, respectivamente.
Encontros desta natureza estão sendo realizados nas diversas regiões do Rio, com o objetivo de fortalecer a candidatura tucana no segundo turno: “A população brasileira optou, em sua maioria, pelo segundo turno, para conhecer melhor os candidatos, suas biografias e projetos. Acreditamos na vitória de Serra, principalmente por sua trajetória repleta de resultados concretos e por sua confiabilidade como homem público”, disse Marcelo Verly.
Segundo ele, além de correligionários e simpatizantes da candidatura Serra, o evento terá a presença de deputados, vereadores e outras lideranças políticas.
Olney recebe prêmio da Bolsa de Gêneros Alimentícios do Rio
O empresário e deputado estadual Olney Botelho, eleito suplente de senador da República, foi homenageado nesta semana pela Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi distinguido na categoria de personalidade estadual com o prêmio BGA, em concorrida solenidade prestigiada por empresários, políticos e autoridades. O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, foi escolhido como personalidade nacional.
BGA é o maior centro de distribuição de alimentos do Brasil, com 59 anos de fundação e composta por 900 grandes empresas associadas. ”É uma honra imensa ter o meu trabalho reconhecido por uma entidade tão importante para o setor. É muito bom poder representar o interior do estado”, disse Olney Botelho ao receber o prêmio das mãos do presidente da Bolsa, José de Souza.
PESQUISAS
Sensus: Dilma 52,8% e Serra 47,2%
Pesquisa CNT/Sensus divulgada na quarta-feira, 20, mostra que a candidata Dilma Rousseff (PT) tem 52,8% dos votos válidos (excluídos os brancos, nulos e indecisos), contra 47,2% para José Serra (PSDB). A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de outubro, em 136 municípios, com a realização de duas mil entrevistas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número 36.192/2010. A mesma pesquisa mostra que a rejeição a Serra na disputa à presidência da República é de 39,8%, enquanto 35,2% não votariam na petista. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Ibope: petista tem 56% e tucano 44%
A candidata do PT, Dilma Rousseff, obteve 56% das intenções de votos válidos, enquanto José Serra (PSDB) ficou com 44%, segundo pesquisa Ibope divulgada também nesta quarta-feira, 20. Pelos votos totais, a petista tem 51% das intenções de votos totais contra 40% de José Serra (PSDB). Segundo a pesquisa, as intenções de voto em branco e nulos acumulam 5%. Os eleitores que disseram não saber em quem vão votar são 4%. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e jornal O Estado de S. Paulo, foi feita entre os dias 17 e 20 de outubro e está registrada no TSE com o número 36476/2010. Foram feitas 3.010 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário