Bar da Música promove último show do Carnaval de tirar o chapéu”

quarta-feira, 04 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - As secretarias de Turismo e Cultura da Prefeitura programaram para o Baile da Ressaca, no último sábado, 28, as apresentações de Don Bira e Samba & Nostalgia, banda Flor da Jamaica e grupo Farofas.com. Os shows foram realizados no Bar da Música, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, que destacou cerca de 30 artistas desde o início de janeiro, ocasião em que se preparava o Carnaval de tirar o chapéu.

O primeiro a abrir a noite foi Don Bira e o grupo Samba & Nostalgia, que relembraram, pela segunda vez no mesmo palco, sucessos que não só agradaram aos mais idosos, mas a jovens e crianças, assim como portadores de necessidades especiais que se encontravam no local. No repertório muito samba, bossa nova e marchinhas.

O mais empolgado de todos era o prefeito Heródoto Bento de Mello, que chegou por volta das 19h, acompanhado de sua esposa, dona Betty. Imediatamente ele subiu ao palco para cumprimentar os músicos e o público, estimulando a todos que dançassem. Em seguida, desceu para a praça, que havia se transformado numa grande pista de dança, e assim seguiu a noite, com muita alegria e casais dançando incentivados pelo prefeito Heródoto. Quando Don Bira e seus convidados começaram a relembrar as tradicionais marchinhas carnavalescas, uma grande roda se formou e até os secretários municipais participaram com o público dançando e cantando, até o fim do show.

Procurando proporcionar conforto, principalmente às pessoas da terceira idade, o secretário municipal de Turismo, Sergio Madureira, determinou a colocação de 25 mesas e cem cadeiras na primeira parte do evento, mas a grande maioria permaneceu de pé, dançando muito.

Os convidados de Bon Bira (Ivan Diolindo, Adriana Novaes, Ney Velloso e seu filho Kauã, além de Gregori e Cacau) cantaram muitas músicas do cantor e compositor friburguense Benito di Paula, que foram acompanhadas pelo público. Ângela Macedo, esposa do escritor Álvaro Ottoni, comentou: “Tenho percebido que a cidade está mais alegre, as pessoas estão com sua autoestima mais elevada! Tem sido muito prazeroso sair de casa sabendo que encontrarei pessoas mais alegres. Esse astral contagia”.

Música de qualidade em noite das mais agradáveis

A banda Flor da Jamaica subiu ao palco sob a liderança do músico Wilson Bizar (voz e violão), acompanhado de Píter (bateria), Rui (baixo), Tadeu (teclado), Bagaço e Edimar (percussão), Claudinho (guitarra) e Grazi (voz), apresentando muitas músicas brasileiras em ritmo de axé, inclusive algumas mais antigas. Grande público acompanhou o show dançando com os braços erguidos, até acabar.

Por volta da meia-noite, a banda Farofas.com iniciou sua apresentação no Bar da Música. Acompanhada por um público cativo, fez um grande show e foi elogiada por todos que estavam na praça. Com um repertório bastante diversificado – axé, MPB, pop-rock, samba, anos 80, entre outros – o grupo formado por Higgor Bastos, Thiago Mofado e Lia Mozer nos vocais; Gustavo Wermellinger, bateria e produção; Rodrigo Brandão, guitarra; Guilherme Marinho, baixo; Edson Constantino, teclado; e o quinteto de metais com Jorge Maciel e Wellington, trompetes; Chiquinho e Ricardo Almada, saxofones; e Thiago Osório, trombone, não deixou ninguém parado por mais de duas horas.

Uma das noites mais agradáveis dos últimos dias em Nova Friburgo foi regada a música de qualidade, alegria, participação do povo friburguense e de visitantes, que chegaram a comparar a cidade com a Bahia. Ou seja: quem passou pela Praça Dermeval Barbosa Moreira não ficou com os pés parados: dançou, cantou, aproveitou os resquícios do Carnaval de tirar o chapéu, que, diga-se de passagem, recebeu nota máxima de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade