Bar da Música leva dezenas de pessoas à Praça Dermeval

segunda-feira, 09 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Apesar da ameaça de chuva, dezenas de pessoas compareceram à Praça Dermeval Barbosa Moreira na noite de quarta-feira, 5, para assistir aos talentos locais no Bar da Música. O cantor Toni Barreto, o grupo de dança do ventre Izhan e o grupo de lambaeróbica Requebra Bum foram convidados pela Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Turismo e Cultura, para se apresentarem. A programação parece ter agradado ao público que acompanhou os shows com muita alegria. O secretário municipal de Obras, Hélio Gonçalves, era um dos mais animados.

Mesas e cadeiras foram arrumadas na praça, que ficou superlotada. Os donos das barracas venderam muito cachorro-quente, salsichão e bebidas, de uma maneira geral. Ruth Mendonça, que trabalha com seu esposo Henrique em uma das barracas, disse que está muito feliz por ter essa oportunidade fora de época de vender seus produtos, pois esperava o carnaval começar para trabalhar. “O público é muito legal e estamos felizes por essa chance de trabalhar no Bar da Música. Estamos alegres e esperando que os eventos continuem sendo realizados na Praça Dermeval”, declarou Ruth.

O Bar da Música é um projeto do prefeito Heródoto Bento de Mello que deu supercerto. “Na verdade, é uma ideia que já acontece em várias capitais brasileiras, como, por exemplo, Belo Horizonte, onde boa parte da economia gira em função dos bares com música. É muito comum você entrar em um bar e se deparar com Milton Nascimento, Fernando Brant ou Samuel, do Skank. Salvo algum imprevisto, já nesse próximo domingo o ator Raul Gazolla virá a Nova Friburgo conhecer o bar do Heródoto”, disse o secretário de Turismo, Sergio Madureira.

Nas ruas da cidade é quase uma unanimidade ouvir as pessoas afirmarem que Nova Friburgo está de cara nova, que elas agora, sim, têm motivos para sair de casa. Segundo informações de proprietários de bares do Centro, eles duplicaram suas vendas, assim como os restaurantes. O proprietário do restaurante Quinta Rica, Julio Ismério, disse ao secretário de Turismo que, aos domingos, recebia um ou dois casais, mas, no último domingo, após o show do Blocão do Rastafare, aumentou o movimento na casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade