Banheiro público de R$ 40 mil depredado na Avenida Campesina

Obra ainda não inaugurada já teve porta arrancada e há pichações nas paredes
segunda-feira, 04 de julho de 2016
por Alerrandre Barros
As paredes foram pichadas e a porta arrancada (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
As paredes foram pichadas e a porta arrancada (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Mais de seis meses depois do término das obras, o banheiro público construído na Avenida Campesina Friburguense ainda não foi inaugurado, mas já começou a ser depredado e é usado como abrigo por moradores de rua. Uma porta foi arrancada e há pichações nas paredes do imóvel, erguido para os comerciantes que trabalham, aos sábados, na feira livre que funciona naquela via.

“Vi o estado do banheiro no último fim de semana, quando fui à feira. A obra sequer foi inaugurada e já está deste jeito”, disse Mário Osvaldo dos Santos nesta segunda-feira, 4. O professor, que mora nas Braunes, se indignou com o estado da obra. “Esse é um exemplo do desrespeito com o bem público. Nosso dinheiro sendo jogado no lixo”, lamentou. 

A obra de construção dos banheiros masculinos, femininos e para portadores de necessidades especiais começou no fim de 2014 e é uma antiga demanda dos feirantes e também dos motoristas de um ponto base de caminhões a frente em frente à igreja de São Bento de Abade. Há sujeira e lixo no interior e ao redor do imóvel. A construção custou aos cofres públicos cerca de R$ 42 mil.
    
O que diz a prefeitura 

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo não explicou porque o banheiro público ainda não foi inaugurado na Avenida Campesina, mas informou que agentes das secretarias municipais de Serviços Públicos e Assistência Social estão apurando o que aconteceu no imóvel para tomar as devidas medidas sobre a depredação e os moradores de rua que estão ocupado o local. 

Foto da galeria
As paredes foram pichadas e a porta arrancada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Obras
Publicidade