Leonardo Lima
Na manhã do último sábado, 25, o Ginásio Celso Peçanha, no Centro, recebeu a I Mostra de Bandas e Fanfarras. Ao todo, oito corporações de três municípios diferentes se apresentaram no evento e receberam troféus de participação. Foram elas: Banda Municipal da Oficina-Escola de Artes, E.M. Odette Penna Muniz, C.E. Professor Jamil El-Jaick, e C.E. Dr. Galdino do Valle Filho, de Nova Friburgo; C.E. Dr. Péricles Corrêa da Rocha, C.E. Ramiro Braga, e Ciep-322 Mozart Cunha Guimarães, de Bom Jardim; e Ciep-280 Professor Vasco Fernandes da Silva Porto, do Carmo.
Promovida pela Coordenadoria Regional de Educação da Região Serrana II, em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, a iniciativa, que a princípio estava marcada para acontecer na Praça Dermeval Barbosa Moreira, foi transferida para as dependências do Celso Peçanha devido ao mau tempo. Estiveram presentes na ocasião o secretário municipal de Cultura, Roosevelt Concy, a coordenadora do Serrana II, Valéria Gomes, e a diretora da Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgo, Marlene Moreira.
De acordo com o coordenador de projetos musicais da Secretaria Municipal de Cultura, Mário José Bastos Jorge, o Marinho, o projeto visou resgatar uma antiga tradição. “O objetivo foi movimentar todas as bandas e fanfarras das redes estadual e municipal de Nova Friburgo e região, além de estimular o surgimento de novos conjuntos”, afirmou, para em seguida garantir que a segunda edição do evento já está confirmada para o ano que vem.
Deixe o seu comentário