Bandas do Ponto de Cultura de Olaria e do Colégio Canadá ganham prêmios

Grupos musicais participaram de festival em Cachoeiras de Macacu
terça-feira, 13 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Fred e seus alunos (Divulgação)
Fred e seus alunos (Divulgação)

As bandas do Colégio Estadual Canadá, em Olaria, e do Ponto de Cultura do mesmo bairro participaram do Festival de Bandas e Fanfarras do Colégio Municipal Professor Carlos Brandão, em Cachoeiras De Macacu, no último sábado, 10, e trouxeram prêmios para Nova Friburgo.

De acordo com o maestro dos dois grupos musicais, Paulo Frederico dos Santos Bandeira, as bandas levaram prêmios na categoria corpo musical. A estudante Nicole Verly, recebeu o prêmio de melhor de baliza. Fred, como é conhecido, conquistou o prêmio de melhor regência.

A banda do Canadá é formada 67 por alunos e ex-alunos do colégio. Já a banda do Ponto de Cultura, tem 74 alunos matriculados, com idades entre os 7 ao 17 anos. Eles ensaiam duas vezes na semana, às quintas-feiras, das 18h às 20h, e aos sábado, das 9h30 às 13h.

Para participar da banda do Ponto de Cultura, o interessado deve procurar o espaço, na Rua Rua Prof. Gustavo Lira, 209, em Olaria. Vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, o local oferece cursos diversos para a comunidade. O telefone para mais informações é 2521-5304.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade