Um encontro de gerações ao som de sucessos dos Beatles que marcaram época. Assim foi o concerto especial apresentado pela banda Euterpe Friburguense e o cantor Noel, grande intérprete das canções do grupo inglês, na noite do último sábado, 23. Apesar do frio de 10º C, o espetáculo atraiu um público de todas as idades à Praça Dermeval Barbosa Moreira, que se transformou numa animada pista de dança.
A abertura do evento ficou a cargo do coordenador do projeto Banda na Praça, Mário José Bastos Jorge, o Marinho. “Além do talento de Noel e dos músicos da Euterpe, o concerto ficará ainda melhor com esse novo formato de palco e plateia”, disse ele, ao lado do presidente da Euterpe, José Nilson da Silva, o Nilsinho, sobre a estrutura montada na praça para o projeto Bar da Música.
Sob a regência do maestro Nelson José da Silva Neto, os músicos da Centenária das Centenárias e Noel encantaram o público durante cerca de uma hora de espetáculo. No programa, canções que são sucessos até hoje, como Michelle, Yellow Submarine, The Long and Winding Road, Let it Be, Ticket to Ride, Help e Something, uma das músicas mais regravadas em todo o mundo.
Um espetáculo para inglês ver
Antes e depois de cada número, o público pôde acompanhar breves relatos sobre a trajetória da banda, que surgiu nos anos 60 na cidade inglesa de Liverpool. Além de se tornar o maior fenômeno do rock mundial o grupo influenciou não só a música como os costumes da época.
O espetáculo foi encerrado com o balanço de Twist and Shout, que colocou todo mundo para dançar e deixou um gosto de quero mais. Vale destacar que o concerto foi prestigiado pelo secretário municipal de Cultura, Roosevelt Concy, e por vários ingleses do Rotary Club Internacional em visita à cidade, capitaneados pelo assessor de assuntos internacionais do Rotary, Júlio Cordeiro.
Foi uma noite de celebração aos Beatles e aos 146 anos de atuação da Euterpe no município. Ao final, Nilsinho anunciou que no dia 7 será promovida uma superfeijoada na sede da banda. “Convido toda a comunidade a participar deste almoço, que será uma grande confraternização”, concluiu.
O concerto em homenagem aos Beatles repetiu o sucesso dos anteriores e contou com a participação do baixista Rafael Monteiro, da banda Madre. Mais uma vez o cantor Noel foi bastante elogiado e recebeu os cumprimentos de muitas pessoas ao fim do espetáculo, assim como o maestro e os músicos da banda.
Deixe o seu comentário