Um espetáculo para todas as idades. Assim foi o segundo concerto da edição 2009 do projeto Banda na Praça, realizado no fim da tarde do último sábado, 24, com a Euterpe Friburguense. A apresentação movimentou a Praça Dermeval Barbosa Moreira e reuniu um público variado, principalmente famílias. Na abertura o prefeito Heródoto Bento de Mello fez uma saudação à banda e anunciou que em maio muitos suíços visitarão Nova Friburgo. Em seguida lançou um desafio: “Haverá um grande concerto. Quem o fará? Qual banda vai saudar os suíços? Estou torcendo por vocês”.
Antes do início do concerto o prefeito conclamou os friburguenses a aprender a letra do Hino do Centenário de Nova Friburgo, não cantando apenas a estrofe mais conhecida. Assim que a banda começou a tocar, o prefeito fez um pedido ao público. “Gente, vamos ficar todos de pé. É o Hino de Nova Friburgo”, disse ele, que foi prontamente atendido.
Sob a regência do maestro Nelson José da Silva Neto, o concerto encantou o público, com um repertório de clássicos da música nacional e internacional. No programa, dobrados como Washington Post, A Tribute to Glenn Miller e uma seleção de sucessos de Tim Maia que contagiou a todos. Prova disso é que alguns casais começaram a dançar, entre eles os conhecidos professores de dança de salão Chico Rondon e Margareth Monteiro.
Participação de solistas foi o ponto alto do espetáculo
Outro destaque do concerto foi a participação dos solistas Miriam Schenguert Andrade e Martín Fernandez, que interpretaram All I ask of you, Con te partiró, um trecho da ópera Turandot e a canção O Sole Mio. Emocionado, Martín fez um agradecimento especial ao fim da apresentação. “Quero agradecer o carinho de todos vocês. Sou argentino, mas moro aqui há muitos anos. Friburgo parece a terra da fantasia. Aqui encontrei minha mulher, Miriam, aqui estão meus amigos. Quero ficar aqui o resto da vida. Gosto muito desta cidade”, disse o solista.
O encerramento do concerto ficou a cargo da cantora Linéa Schineider, que interpretou A Banda, Alguém me Disse, Ave-Maria no Morro e Como é Grande o Meu Amor Por Você. Vale destacar que a apresentação ficou ainda mais especial devido ao superpalco montado na praça. “Agora, sim, está com cara de espetáculo”, elogiaram alguns espectadores. Um euterpista se entusiasmou: “Nunca a banda foi tão prestigiada”.
O evento foi um encontro de gerações, tendo à frente o presidente da banda, José Nilson da Silva, o Nilsinho. Ele fez questão de agradecer à imprensa o apoio ao projeto Banda na Praça, citando especialmente A VOZ DA SERRA, pela cobertura da apresentação, prestigiada pelos secretários municipais Roosevelt Concy, Girlan Guilland e Sergio Madureira, e os assessores Mário José Bastos Jorge, David Massena e Chico Figueiredo.
Deixe o seu comentário