Banda na Praça celebra Dia do Choro ao som de Pixinguinha

quarta-feira, 28 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Banda na Praça celebra Dia do Choro ao som de Pixinguinha
Banda na Praça celebra Dia do Choro ao som de Pixinguinha

A temperatura amena levou muita gente à praça Dermeval Barbosa Moreira na noite do último sábado, 24. A Banda Sinfônica da Sociedade Musical Euterpe Friburguense fez uma homenagem especial a Pixinguinha dentro do projeto Chorando na praça.

Nada melhor para comemorar o aniversário deste que foi um dos maiores músicos da nossa história. O evento coroou toda uma semana de homenagens a Pixinguinha, que coincidiu com o Dia Estadual e Nacional do Choro (comemorado na última sexta-feira, 23).

Quem passeava pela praça não conseguia ir embora, embalado pelos clássicos de Pixinguinha, como Rosa, Lamento, Naquele tempo, Sofres porque queres, Fala baixinho e, é claro, Carinhoso, interpretados pelos músicos da banda, sob a batuta do maestro Nelson José da Silva Neto.

Foram, na verdade, dois eventos simultâneos ou quase. O som do choro se misturou ao de outros ritmos, pois nesta mesma noite a praça foi palco do projeto Dançando na praça. Os professores de dança de salão da cidade, Chico Randon e Ricardo Rocha, prestigiaram o evento, incentivando seus alunos a participar, exibindo os passos de choro, polca e maxixe que aprendem em suas aulas.

O resultado foi o que se viu. Todo mundo bailando ao som de Dengoso, Tico-tico no fubá e Rindo à toa, Esperando na janela, Trem das 11, Baila Comigo, Begin to begin, entre tantos outros sucessos. O prefeito Heródoto Bento de Mello, como sempre, não se fez de rogado e logo tirou alguém para dançar, caindo no samba, um de seus ritmos preferidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade