Banda Marcial Nova Friburgo representará cidade no 1° Interestadual de Bandas e Fanfarras

Quesitos como uniformidade, alinhamento, cobertura, interação com o público e musicalidade serão avaliados
sexta-feira, 10 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Banda Marcial Nova Friburgo representará cidade no 1° Interestadual de Bandas e Fanfarras

No próximo dia 26, domingo, a Banda Marcial Nova Friburgo, do ponto de Cultura de Olaria, representará o município no 1° Interestadual de Bandas e Fanfarras, em Casimiro de Abreu.

De acordo com Mestre Fred, coordenador do Ponto de Cultura e maestro da banda, os alunos estão preparados e empolgados com a participação na competição. “Eles estão tão animados que já estão pensando na próxima apresentação, em Queimados, no dia 16 de agosto”, disse ele, acrescentando que os ensaios são realizados às terças, sextas e sábados, com até duas horas e meia de duração cada encontro. 

O maestro pontuou ainda a importância do trabalho do ponto de cultura para o desenvolvimento dos jovens. “Nós trabalhamos com uma ferramenta que socializa, educa, passa responsabilidade e assiduidade”, afirmou.

No concurso serão avaliados quesitos como uniformidade, alinhamento, cobertura e interação com o público, além, é claro, da musicalidade.

Sobre o ponto de cultura, vale destacar que, além dos cursos de música e coreografia, são oferecidas aulas de cavaquinho, percussão, violão, desenho, artesanato e balé. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (22) 2521-5304.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Banda Marcial | banda | Música | Interestadual de Bandas e Fanfarras
Publicidade