Banda Israel lança seu novo CD, “Homem do Interior”

segunda-feira, 18 de junho de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Banda Israel lança seu novo CD, “Homem do Interior”
Banda Israel lança seu novo CD, “Homem do Interior”

Em meio à correria dos preparativos do lançamento do disco “Homem do Interior”, em 7 de julho, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, a banda Israel abre espaço para divulgar o novo trabalho na região dos lagos. Desta vez, a cidade de Rio das Ostras será palco das 12 novas canções do grupo que foram gravadas em 2011 e estão sendo lançadas agora. O show será neste sábado, dia 16, às 20h, em Costazul. O evento faz parte das comemorações de Santo Antônio promovida pela capela devotada ao santo.

O recente trabalho da banda propõe uma diferente mensagem. Segundo Bruno Pirozi, a evangelização não tem formato e sim objetivo. “Temos que anunciar Jesus Cristo e ponto. Dizer que Ele é o nosso Deus e Nele esperamos a Salvação”, diz o cantor e compositor.

A vontade de gravar o terceiro álbum surgiu quando os integrantes sentiram vontade de registrar algumas músicas antigas que nunca entraram no repertório. “Eram canções que se baseavam apenas nas questões sociais e denúncias. Não tínhamos maturidade ainda para cantá-las. Tudo tem o tempo certo e ele chegou”, conta a vocalista Francisca Pirozi, que também compõe.

A música “Amanhecer” foi escrita por Dalmo Latini e aponta as desigualdades e as mazelas do Brasil. “Poeira Cósmica” é uma canção construída em cima do questionamento do “fazer o bem”, já que um dia todos voltarão a ser pó, como diz a Bíblia. A novidade é o hit “It’s only love”, versão de uma antiga canção da banda cuja balada é levada por influências de jazz e blues com inclinação para os Beatles. A junção da gaita com violões de aço e instrumentos rústicos como a zabumba e o cajon estão presentes nas canções. “Somos uma banda de rock e pop que mistura os sons originais”, diz Bruno.

A música de trabalho, “Homem do Interior”, é a mistura do baião nordestino com o peso das distorções da guitarra. Ela fala sobre o povo que mantém a cultura católica muito forte. Conta a história do homem do campo, da pequena cidade e da periferia que vive por todos os cantos, sem perder a fé. “Eu ainda sou do povo, moro no interior, vou pedir ao padroeiro, graça de Nosso Senhor.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade