Banda faz concerto em São Sebastião do Alto

sábado, 20 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Banda faz concerto em São Sebastião do Alto
Banda faz concerto em São Sebastião do Alto

No último domingo, 19, a banda sinfônica Campesina Friburguense levou a cultura de Nova Friburgo a São Sebastião do Alto, participando dos festejos do santo padroeiro do município. Para o presidente da banda, Carlos Magno da Silva (Maguinho), foi uma noite "maravilhosa, como vem sempre acontecendo”. A Campesina recebeu o convite do prefeito Carmod Bastos para se apresentar na cidade e levou como solistas o tenor Mauro Martz e o violinista André Cunha, que deram um show à parte.

Segundo o presidente, a centenária banda friburguense "deixou mais uma marca preciosa da cultura friburguense naquele município, pois o povo daquela terra gosta de coisas boas e a Campesina, com seu som inconfundível, apresentou um repertório especial com os solistas superando todas as expectativas”.

Todo o espetáculo foi conduzido pelo regente titular da banda sinfônica, Marcus Almeida, com garbo e dedicação. "Em meu nome e de toda comitiva da Campesina agradecemos ao prefeito municipal, Carmod Bastos, e à secretária de Turismo e Lazer, Leocádia, pelo carinho com que receberam a nossa banda para um concerto histórico em seu município”, disse Maguinho. Ele espera que a Campesina volte mais vezes a São Sebastião do Alto, como ficou pré-agendado com as autoridades municipais. "A cultura de Nova Friburgo foi muito bem representada pela Campesina Friburguense”, encerrou Maguinho. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Campesina | Música
Publicidade