Banda Euterpe realiza concerto com sinfônica do Corpo de Bombeiros do estado

Apresentação é neste sábado em homenagem ao aniversário friburguense
sexta-feira, 22 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Banda Euterpe em concerto de comemoração aos 70 anos de A Voz da Serra
Banda Euterpe em concerto de comemoração aos 70 anos de A Voz da Serra

A agenda da Sociedade Musical Euterpe Friburguense está cheia neste mês de maio. Depois de realizar apresentações e participar do tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário da cidade, a banda se apresenta neste sábado, 23, em um concerto em Friburgo.

Em um evento especial conjunto com a sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, no ginásio do Centro de Atividades do Sesc — na Avenida Presidente Costa e Silva — as bandas estarão sob as regências dos maestros Nelson José da Silva Neto, da Euterpe, e Aurimar Bento Donato, do CBMERJ, que também já fez parte da banda sesquicentenária friburguense.

O espetáculo é mais uma homenagem ao 197º aniversário de Nova Friburgo e faz parte do programa cultural Banda na Praça, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. Mas a programação da banda continua até o fim de maio. No próximo sábado, 30, às 19h, será realizado outro concerto, na Igreja Luterana, no Centro, em comemoração aos 191 anos da entidade.

Já no domingo, 31, no próprio salão nobre da sede da Sociedade Musical, na Avenida Euterpe, a banda realiza mais um Recital da Escola de Música Maestro Samuel Antônio dos Santos. Um momento muito especial e de emoções, com as primeiras apresentações, no palco da agremiação, dos jovens músicos estudantes do curso profissionalizante pioneiro no município. O evento ainda contará com homenagem especial ao Dia das Mães, comemorado no início deste mês.

‘Prata da casa’ é aprovada na escola de formação do Exército

A primeira maestrina da história da Euterpe, por ter conduzido a banda no desfile de Sete de Setembro do ano passado, Luanna Conceição é mais uma “prata da casa” que se destaca. Filha do primeiro clarinetista da banda, Marco Antonio da Conceição — o ‘Marquinho da Euterpe’ — a jovem musicista foi aprovada no concurso para a escola de formação do Exército.

Formanda em bacharelado de música na UniRio, clarinetista da Euterpe Friburguense, na qual ainda é professora na escola de música, Luanna foi aprovada com louvor (7º colocação entre 22 candidatos), obtendo 10 em clarineta, e merecendo um destaque pela nota que obteve. A jovem é integrante da terceira geração de músicos de sua família na agremiação musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: euterpe | concerto | comemoração | Homenagem | Nova Friburgo | memória | história | aniversário | Música | 197 anos
Publicidade