Banda Euterpe ganha elogios do governador e de artistas após apresentação no Rio

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A Banda Euterpe Friburguense, sob a regência de Nelson José da Silva Neto, deu um verdadeiro show na última quarta-feira, 10, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. A Centenária das Centenárias se apresentou na cerimônia de entrega do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, que é concedido a todos os que desenvolvem atividades culturais de importância no estado.

Prestes a completar 147 anos de atividades, a banda empolgou a plateia ao entrar no recinto interpretando o dobrado Fibra de Herois, de Guerra Peixe. Depois, já no palco, executou Samba do Avião, de Tom Jobim, para um público em delírio. O apresentador do evento ressaltou a importância das bandas como patrimônio cultural. Em 98 municípios do estado do Rio existem 104 bandas cadastradas, sendo 20 centenárias.

Após a apresentação, durante os cumprimentos ao presidente da Euterpe, José Nilson da Silva, o governador do estado do Rio, Sérgio Cabral Filho, expressou toda a sua empolgação com um sonoro “Friburgo!” E continuou: “A banda de vocês é muito linda. Vocês estavam lindos demais”, disse o governador. Outro cumprimento veio da atriz Fernanda Montenegro: “Não deixem acabar essa cultura.” Já a secretária de estado de Cultura, Adriana Rattes, disse: “Vocês marcaram presença. Vocês são demais!”

A participação da Euterpe no evento fechou com chave de ouro a gestão de José Nilson da Silva, que no próximo dia 26, durante o aniversário da banda, passará o cargo a Francisco de Assis. Durante a gestão de Nilson a Euterpe alcançou muitos destaques, sendo um deles o diploma de Patrimônio Cultural do Estado do Rio, sob o número 001.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade