Banda Euterpe Friburguense homenageará A Voz da Serra

Além do Hino do Fluminense, numa menção especial ao saudoso diretor do jornal, o tricolor Laercio Ventura, o repertório da banda promete fortes emoções e solo com instrumento inusitado
sábado, 11 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Banda Euterpe Friburguense homenageará A Voz da Serra

O último dia 7, além do Dia do Jornalista — homenagem ao médico e jornalista João Batista Líbero Badaró —, marcou também os 70 anos de A VOZ DA SERRA. Entre as festividades, a Câmara Municipal de Nova Friburgo realizou sessão específica na quarta-feira, 9. E na próxima sexta-feira, 17, às 19h30, no teatro Barão de Nova Friburgo, do Country Clube, será a vez da Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense prestar sua homenagem ao diário de Nova Friburgo.

O maestro Nelson José da Silva Neto vem ensaiando os músicos para essa apresentação, que promete muitas novidades. Uma delas será um solo surpresa. Como parte da composição especial do repertório a ser apresentado, o solo promete ainda entusiasmar — porque não será feito por um músico da agremiação, fato que também revela outra surpresa para a noite. 

EMOÇÕES - Além do Hino do Fluminense, numa menção especial ao saudoso diretor do jornal, o tricolor Laercio Ventura (falecido em fevereiro de 2013), o repertório da Euterpe Friburguense promete fortes emoções, como já se pode perceber nos dois ensaios semanais que vem acontecendo.

O maestro Nelsinho ainda inseriu a peça “Homenagem a Villa-Lobos”, numa referência ao Ano Villa-Lobos em Nova Friburgo. O projeto vem sendo desenvolvido pelos ‘Amigos Friburguenses de Villa-Lobos’, que reúne diversas instituições, a exemplo da própria Euterpe Friburguense, com o apoio de A VOZ DA SERRA e participações do Grupo de Arte Movimento e Ação (Gama), Academia Friburguense de Letras, União Brasileira de Trovadores - Seção Nova Friburgo e Associação Comercial. O objetivo é a comemoração do centenário da estreia do renomado maestro e compositor, em 29 de janeiro de 1915, no antigo Theatro Dona Eugenia, em Nova Friburgo.

A banda Euterpe Friburguense repete assim históricas e tradicionais apresentações que já realizou em homenagem ao jornal friburguense, a exemplo do concerto de 9 de março de 1995, na Sociedade Esportiva Friburguense (SEF), em comemoração ao seu jubileu de ouro.

A apresentação terá entrada franca e classificação livre. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: euterpe | NFCC | A Voz da Serra | Música | 70 anos | aniversário
Publicidade