Parceiras já de alguns anos através do apoio da indústria metalúrgica à agremiação musical sesquicentenária, a Stam ampliou a colaboração com a Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense através do recém-instalado Instituto Francisco Faria, organização que é o braço de responsabilidade social da indústria friburguense. Com a Escola de Música Maestro Samuel Antonio dos Santos, a Euterpe assume o ensino de música para funcionários da empresa e seus dependentes a partir do próximo mês.
Neste sentido, no último dia 19 o maestro e diretor da Escola de Música da Banda Euterpe, Nelson José da Silva Neto, acompanhado do músico e professor Tiago Vidal Corrêa e do assessor de comunicação Girlan Guilland, foi recebido pelo coordenador de projetos do IFF, Alessandro Cariello, na sede do instituto, anexo à fábrica, para tratar dos últimos detalhes da implantação das aulas de música na unidade.
A cargo do professor e músico Thiago Vidal, as aulas terão início no próximo dia 3 de maio. Inicialmente voltadas para 20 alunos, em duas turmas, das 8h30 às 10h e das 14h30 às 16h, às quartas e sextas-feiras, as aulas destinam-se à faixa etária de 8 a 12 e de 12 a 16 anos, que serão divididos nas duas turmas.
Para o maestro e diretor da Escola de Música, Nelson José da Silva Neto, a atuação junto ao Instituto Francisco Faria acontece num momento muito importante para a Euterpe. “Levar a nossa proposta de socialização e educação através da música ao distrito de Conselheiro Paulino é muito animador”, lembrou, mencionando ainda outros projetos da banda neste segmento, entre os quais, a extensão de núcleos em outras comunidades e a proposta da criação do “Ônibus da Música”, que seria uma unidade móvel para percorrer bairros, distritos e demais localidades onde a banda ainda não tiver um núcleo de sua escola.
Deixe o seu comentário