Banda do Ponto de Cultura de Olaria fatura 5 prêmios em concurso

Grupo musical concorreu com outros 18 em disputa estadual na Região dos Lagos
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Banda do Ponto de Cultura de Olaria fatura 5 prêmios em concurso

Concorrendo com 18 bandas de todo o estado do Rio, que competiram entre si em quatro categorias, a Banda Nova Friburgo, do Ponto de Cultura de Olaria, fez bonito no 3º Concurso de Bandas de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, e trouxe na bagagem várias medalhas e troféus. Ao todo foram cinco premiações, entre elas, três primeiros lugares nas categorias corpo coreográfico, baliza e regente mor. Nas categorias corpo musical e pavilhão nacional, a banda de Nova Friburgo faturou o segundo lugar.

A competição ocorreu no último fim de semana e a banda do Ponto de Cultura de Olaria participou com a apresentação de quatro músicas. A primeira já empolgou o público com o alto astral de “Cheguei”, sucesso da cantora Ludmila, animando a disputa. A banda friburguense também agradou em cheio com a execução da tradicional “Fiesta de Los Bravos”, seguido pelo louvor “Lindo és”, que surpreendeu e encantou os apreciadores do gênero gospel. Completando a demonstração do domínio musical e diversidade da banda, foi tocado uma das mais famosos sucessos do rock, “Numb”, da banda Link Park.

O regente e coordenador do Ponto de Cultura de Olaria, Paulo Frederico, o Fred, contou, emocionado, que os títulos foram merecidos pelo empenho e dedicação do grupo. “Nossos jovens são muito esforçados e nos últimos quatro fins de semana ensaiamos exaustivamente. No sábado, que antecedeu a competição, ensaiamos das 13h até às 20h30. O resultado desse esforço foi maravilhoso”, concluiu o maestro, que agradeceu imensamente o apoio do prefeito Renato Bravo e do secretário de Cultura de Nova Friburgo, Mário Jorge Bastos. O próximo desafio da banda será uma competição em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, marcada para o dia 18 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade