Banda de Tambores do Odette Penna Muniz é tricampeã em Campos

Instrumentistas participaram da 3ª Confaban Eteaas, no Norte Fluminense
terça-feira, 23 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O ensaio da banda (Vinícius Eyer)
O ensaio da banda (Vinícius Eyer)

A premiada Banda de Tambores do Colégio Municipal Odette Penna Muniz participou no último domingo, 21, do 3º Encontro de Fanfarras e Bandas da Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo (Confaban Eteaas), em Campos dos Goytacazes, e trouxe mais troféus para Nova Friburgo.

Os músicos conquistaram o primeiro lugar nas categorias Regente, Linha de frente e Guarda Nacional. Foi tricampeã em Corpo musical e levou o segundo lugar em Baliza. Com o resultado a banda se consolida no concurso da cidade do Norte fluminense levando o título máximo das três edições realizadas até agora.

Sob regência de Carlos Antonio Correa Borges, a qualidade da banda friburguense vem sendo reconhecida por todo o país nos concursos por onde se apresenta. Ao longo do tempo, inúmeros troféus e premiações foram conquistados, mostrando a evolução constante do grupo. Em setembro, os instrumentistas também foram premiados no 11º Concurso Sul Brasileiro de Bandas e Fanfarras (Confabansul), que aconteceu em Lages, Santa Catarina.

Concorrendo na categoria “Percussão com instrumentos melódicos”, a banda ficou com o segundo lugar nas categorias Corpo Musical, Corpo Coreográfico e Baliza. A disputa ocorreu entre seis bandas, incluindo o próprio Colégio Municipal Odette Penna Muniz, localizado na Vila Nova.

A participação dos alunos do Odette na banda de tambores requer bom desempenho escolar e, comprovadamente, percebe-se que o comportamento e as avaliações são melhorados a partir do ingresso na banda que é presença certa nos desfiles cívico-militares de 16 de maio (aniversário de Nova Friburgo) e 7 de setembro (Independência do Brasil), sendo sempre muito aplaudida.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música | banda
Publicidade