Banda de Tambores do Odette conquista 7 prêmios em Santa Catarina

No próximo dia 26, o grupo se apresenta novamente, desta vez no Concurso de Bandas e Fanfarras de Teresópolis
terça-feira, 01 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os músicos da banda (Foto: Divulgação)
Os músicos da banda (Foto: Divulgação)

A Banda de Tambores do Colégio Municipal Odette Penna Muniz participou no último fim de semana do 12º Concurso de Fanfarras e Bandas do Sul Brasileiro (Confabansul), realizado na cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. E para manter a tradição da banda, que conquista troféus em todas as competições em que se apresenta, foram sete premiações desta vez.

Na categoria percussão com instrumentos melódicos, a banda ficou em segundo lugar, mas ainda foi premiada com troféus de primeiro lugar nos seguintes quesitos desta categoria: linha de frente, baliza e regente mor. O desempenho da banda foi tão bom que nesses mesmos quesitos a banda ficou em primeiro lugar geral, na disputa entre todas as categorias.

“Foi uma participação muito boa. O concurso era bastante rigoroso em seus julgamentos. As bandas eram avaliadas desde o momento em que chegavam à cidade. Fomos avaliados em vários quesitos técnicos e nos saímos muito bem, com destaque para os prêmios conquistados nos quesitos ‘linha de frente’ e ‘balisa feminino’ e ‘regente mor’”, destacou Carlos Antônio Corrêa Borges, maestro da Banda de Tambores do Colégio Odette há 18 anos.

A banda conta com cerca de 60 componentes, entre alunos e ex-alunos da escola, além do regente Lucas Mattos Batista dos Santos. O grupo viajou na última quinta-feira, 26 de setembro, e retornou à cidade no último domingo, 29. O transporte foi custeado pela prefeitura, enquanto a hospedagem e alimentação ficou a cargo dos organizadores do concurso.

“A Banda de Tambores do Odette é um orgulho para a rede municipal de ensino e é fruto da dedicação e empenho de várias pessoas, com destaque para o maestro Carlos Antônio Corrêa Borges. Sem falar no apoio da diretora Leila Fernandes”, disse o secretário de Educação, Igor Pinto.

Próximo concurso 

Ainda em meio a comemoração pelos sete prêmios conquistados no Confabansul, os músicos da Banda de Tambores do Colégio Municipal Odette Penna Muniz já se preparam para um novo desafio. No próximo dia 26, o grupo vai participar do Concurso de Bandas e Fanfarras no município vizinho de Teresópolis. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade