O Colégio Municipal Odette Penna Muniz, representando a Secretaria de Educação de Nova Friburgo, participou do III Concurso de Fanfarras e Bandas de Magé (Confaban), concorrendo com 10 corporações musicais do Estado do Rio.
A Banda de Tambor Juvenil, sob a regência do maestro Carlos Antônio Borges, destacou-se e ficou em primeiro lugar, com coreografia de Karina França Krebs e Débora de Souza Gomes. Participaram alunos do 6º ao 9º ano: 1º lugar para o regente-mor, o aluno do 9º ano, Danilo de Souza Silva; 2º lugar para a baliza Jennifer Ribeiro Pinto; destaque também para os professores Heitor Barcellos e Wanderley Pereira dos Santos—percussão—, todos professores do Projeto Mais Educação.
Chamou a atenção dos membros da Banda de Percussão - Corporação Musical Oscar Cordeiro de Macaé a integração de um aluno em especial, o dinâmico Pablo Oliveira da Silveira. Para demonstrar o reconhecimento pela ajuda e participação dele em todos os eventos em que a banda se apresenta, Pablo foi agraciado com troféu e medalha. Vale a pena ressaltar que a presença de vários alunos abrilhantou outras oficinas do Projeto Mais Educação, enchendo de orgulho a direção, corpo docente e demais funcionários do Colégio Odette Penna Muniz, que voltou do evento gratificado pelas premiações.
“Falar hoje de inclusão social é fácil para o colégio, que já faz um bom tempo trata todos os alunos de forma única. São todos iguais perante Deus. Todos têm direitos assegurados na sociedade. A inclusão é parte integrante do Odette Penna Muniz, que assim engrandece ainda mais a sua história”, disse o coordenador Luis Antônio Gomes, completando que se sente “orgulhoso por fazer parte desse grupo vencedor”.
Deixe o seu comentário