Banco de leite da Maternidade de Nova Friburgo recebe prêmio

domingo, 11 de janeiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Banco de leite da Maternidade  de Nova Friburgo recebe prêmio
Banco de leite da Maternidade de Nova Friburgo recebe prêmio

A criação da sala de apoio à amamentação rendeu ao banco de leite do Hospital Maternidade de Nova Friburgo uma premiação por excelência do Programa Ibero-Americano de Bancos de Leite Humano. O novo setor permite às mães em período de amamentação que também realizem a extração e conservação do leite para utilização posterior, assim como em períodos em que a mãe está ausente, por motivos como o trabalho, por exemplo.

A responsável médica do banco de leite, a pediatra Eunice do Amaral, comenta que a sala atende às mães que trabalham na região central de Nova Friburgo e também às próprias funcionárias do Hospital Maternidade. "Esta sala representa mais uma conquista para o setor de Saúde do Município de Nova Friburgo. Esta iniciativa possibilita a alimentação do bebê enquanto a mãe estiver no trabalho. Vale sempre ressaltar que a amamentação é de extrema importância para a saúde do bebê, pois é no leite materno que ele encontra todos os nutrientes necessários para o seu pleno desenvolvimento”, comentou.

O prêmio ainda veio consolidar, segundo a doutora, o ótimo desempenho do Banco de Leite de Nova Friburgo, que já havia sido premiado em 2014 com o certificado de excelência em BLH (Banco de Leite Humano), na categoria "Ouro” do Programa Ibero-Americano de BLH com patrocínio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: maternidade | Premiação
Publicidade