Banco de cadeiras de rodas do Rotary Caledônia: solidariedade a quem precisa

quinta-feira, 16 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Há pelo menos 30 anos, o Rotary Clube Caledônia torna mais fácil o dia a dia de portadores de necessidades especiais que só conseguem se locomover com o auxílio de cadeiras de rodas, ofertando gratuitamente tais acessórios àqueles que mais precisam. Basta se cadastrar na sede do Rotary Caledônia (Rua Augusto Spinelli, 169, Centro - telefone 2522-4495), ou entrar em contato com qualquer rotariano e retirar a cadeira, sem data estipulada para devolução. “Nossa intenção é servir e propiciar um pouco mais de conforto a quem necessita”, destaca o rotariano Carlos Rapiso.

Atualmente o Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Clube Caledônia possui pelo menos 550 cadeiras distribuídas em Nova Friburgo e região. Outras dez se encontram hoje no depósito da transportadora Suíça Brasileira, no bairro Ponte da Saudade, disponíveis para retirada a qualquer momento. Até o fim do ano, o presidente do Rotary Caledônia, o juiz aposentado Antônio Baptista Filho, pretende adquirir mais 50 cadeiras de rodas, com a ajuda financeira dos membros do clube de serviço.

No período rotário 1993/1994, graças à contribuição dos rotarianos, o Rotary Caledônia começou a adquirir cadeiras de rodas para o banco. Um cadastro feito com o fabricante de cadeiras de rodas Baxmann permitiu a aquisição de mais unidades a preços de custo, reforçando o estoque a partir de então. Já no período rotário 1998/1999, o Rotary Caledônia recebeu a doação de cem cadeiras e, a partir de então, passaram a ser adquiridas diversas unidades todos os anos. No biênio 2000/2001, outra doação de cem novas cadeiras de rodas reforçou o estoque, garantindo solidariedade aos cadeirantes que não podem arcar com as despesas de aluguel das cadeiras de rodas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade