A Subsecretaria de Trabalho e Renda de Nova Friburgo divulgou o número de trabalhadores cadastrados no Balcão de Empregos da cidade. De acordo com o levantamento, atualmente, 6.403 pessoas que buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho têm currículo registrado no setor. Fechado desde o fim de 2016, o balcão foi reaberto em abril deste ano, após passar por reestruturação e capacitação da equipe. Desde então, 4.728 atendimentos foram realizados. Em destaque, o cadastro de novos trabalhadores, que atendeu a 559 pessoas; a participação de 507 em processo seletivo; e a requisição do seguro-desemprego, com 408 atendidos, serviço viabilizado por meio de um convênio com o Ministério do Trabalho.
Além de atender trabalhadores que buscam emprego, o Balcão oferece outros serviços, como o acesso à carteira de trabalho e ao seguro-desemprego, entre outros. “Conseguimos resgatar a confiança das empresas que passaram a disponibilizar as vagas e também dos usuários, que têm se mostrado cada vez mais satisfeitos com o trabalho desenvolvido", afirma o subsecretário de Trabalho e Renda, Éder Carpi.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, até o último levantamento, que contabiliza o número de carteiras assinadas e desligamentos de janeiro a agosto deste ano, a cidade fechou o período com variação positiva no que diz respeito ao mercado de trabalho. Foram 10.694 desligamentos de empresas contra 11.280 admissões.
Se comparado ao mesmo período (janeiro a agosto) do ano passado, o número é ainda melhor. Isso porque, nos primeiros oito meses de 2016, a cidade ficou com resultado negativo. Foram 10.792 desligamentos contra 10.129 admissões, ou seja, 663 postos de trabalho fechados. Com a chegada do último trimestre de 2017, a expectativa é que as oportunidades de emprego se multipliquem, já que muitas lojas abrem processo seletivo para trabalhos temporários.
Deixe o seu comentário