(SECOM) O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - Diretoria de Políticas de Direitos Humanos e Cidadania - Coordenação Geral de Acompanhamento da Inclusão Escolar, realizou o evento Oficina de Revisão da Tabela de Motivos da Baixa Frequência com a participação da coordenadora do Programa Bolsa Família pela Secretaria Municipal de Educação (SME), Carla Faria da Silva, no último dia 13, em Brasília.
O encontro teve como objetivo a revisão da atual tabela de motivos de baixa frequência do Programa Bolsa Família, para apreciação, proposições e considerações dos Operadores Municipais Másteres convidados, responsáveis técnicos pelo acompanhamento da condicionalidade em educação do Programa Bolsa Família. Segundo Carla, este foi o primeiro encontro realizado para este fim contando com a participação de apenas seis Operadores Municipais Másteres de todo o país. “A experiência foi positiva pela troca de informações e procedimentos entre os municípios participantes e a interação com a coordenação do acompanhamento da frequência escolar.
“Ao final, houve uma apreciação das propostas apresentadas pelos participantes da reunião e a equipe da CGAIE (Coordenação Geral de Acompanhamento da Inclusão Escolar) que gerou uma nova tabela de motivos de baixa frequência que será levada para aprovação da Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão) e passará a vigorar no sistema de acompanhamento da frequência escolar do Programa Bolsa Família em 2012”, explicou.
Deixe o seu comentário