Vinicius Gastin
A largada será dada neste fim de semana. O Campeonato Carioca de Downhill vai movimentar as inúmeras trilhas espalhadas pelo estado e reunir alguns dos principais pilotos do país. A primeira etapa será neste sábado e domingo, na Pista do Clube de Miguel Pereira, no Centro-Sul fluminense.
A habitual tranquilidade do município de apenas 25 mil habitantes dará lugar à movimentação de pilotos, equipes, comissários, fotógrafos e cinegrafistas em um grande espetáculo de habilidade, coragem e adrenalina. Celeiro de talentos na modalidade, Nova Friburgo estará representada por dois atletas experientes e vencedores: Bruno Baeta e Xandrim.
"Estamos partindo amanhã cedo para esta primeira etapa do estadual, com boas expectativas. Gostaria de agradecer aos apoios da DBC Bikeshop, F8, Academia Um Estilo de Vida, Auto Peças Mattedi, Elg Combustíveis, na pessoa do Arthur de Paula, Peixe Frito II, e a Mx-Tech Brasil, pela ajuda na manutenção do shock traseiro da bicicleta”, escreveu Xandrim em seu perfil de uma rede social.
O circuito de Miguel Pereira tradicionalmente abre o calendário estadual, por tem uma pista considerada fácil para iniciantes. No entanto, o equilíbrio entre os pilotos é grande e as provas geralmente são decididas nos milésimos de segundo. A maior novidade deste ano é a inclusão da categoria Enduro, totalizando nove categorias no campeonato — além desta, permanecem a Elite, Feminino, Júnior, Expert, Master A, Master B, Juvenil e Rígida.
As inscrições custam entre 40 e 70 reais, e estão sendo feitas no local da prova desde esta sexta-feira, 31. Apenas os pilotos filiados na Federação marcam pontos no campeonato e concorrem à premiação do ranking no fim do ano.
Campeonato Carioca é dividido em etapas, e a primeira será realizada neste fim de semana
Acostumado aos títulos, Bruno Baeta é favorito para conquistar o estadual na categoria Master
Baeta e Xandrim são os principais representantes de Nova Friburgo na competição
Acerta o alvo, Frizão
Tricolor da Serra encara o Volta Redonda neste sábado
A boa atuação contra o Flamengo, na última quarta-feira, foi considerada fundamental para o resgate da autoestima dos jogadores do Friburguense e a expectativa é repetir o desempenho contra o Volta Redonda neste sábado, às 17h, no Raulino de Oliveira. Entretanto, para voltar a vencer no campeonato carioca, o Tricolor da Serra terá que melhorar o desempenho em um fundamento específico: a finalização.
"Nós não ganhamos o jogo, mas o mais importante a esta altura é a recuperação da autoestima. O time veio de um desastre, que foi o 6 a 0, e em dois dias regeneramos o emocional do grupo. Retornamos com a nossa confiança, pois fizemos um bom jogo. Criar cinco ou seis situações de gol contra o Flamengo é um sinal positivo. Se a gente empata a partida com o Flamengo, poderíamos até ter virado, porque a motivação aumenta. Mas a bola não entrou, tivemos oportunidades com Romulo, Ziquinha, Lohan. O problema é que não concluímos certo, mas corrigindo isso nós alcançaremos as vitórias. Vamos trabalhar mais finalizações”, analisou o técnico Gerson Andreotti.
A opção em repetir o time que havia sido goleado pelo Vasco surtiu o efeito desejado diante do Flamengo. Na visão do treinador, as reuniões com o elenco foram fundamentais para resgatar a confiança dos jogadores. "Utilizamos principalmente a conversa, e o Siqueira [gerente de futebol] me ajudou muito. É importante, mas a gente só consegue fazer a confiança voltar dentro de campo. Na corrente final, eu destaquei que nós resgatamos isso. Temos 12 jogos para alcançar nossos objetivos.”
Para a partida no Vale do Aço, Andreotti vai manter a mesma formação, com Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Romulo. Contestados pela torcida, os jovens Afonso e Bruno foram bem contra o Flamengo e receberam elogios do técnico tricolor.
"São dois jogadores que vivem um momento complicado. O Afonso nem tanto, pois fez um grande jogo contra o Duque de Caxias e contra o Vasco também. Não teve culpa em nenhum dos seis gols. Ele defendeu uma cabeçada do Samir de cinema. O Bruno também fez um grande jogo, e a tendência é melhorar com o passar dos jogos.”
Refresco: Andreotti acredita que boa atuação contra o Flamengo trouxe a confiança de volta ao Frizão
Bidu ainda sente dores, mas não deve ser problema em Volta Redonda
Estreia
Fernando Bonan deixa a Rádio Globo e se junta a José Carlos Araújo na Transamérica FM
Um dos mais renomados locutores esportivos do país, José Carlos Araújo, inicia um novo projeto esportivo na rádio Transamérica FM (101,3) a partir deste fim de semana. Além de levar Gérson, Áureo Ameno, Deni Menezes e Gilson Ricardo, entre outros, Garotinho contratou para ser seu segundo locutor na equipe da Transamérica o friburguense Fernando Bonan, o Juventude da Serra.
Desde 2008 na Rádio Globo, Bonan optou por não renovar o contrato — que venceu em 31 de janeiro — com a emissora e aceitar o convite de Garotinho. Segundo o narrador, a decisão foi em comum acordo com a direção da Globo e encerra mais um ciclo em sua trajetória profissional. "Da Rádio Globo, deixo saudades, agradecimento a atual direção e a todos os colegas e funcionários que sempre me trataram com respeito e dignidade. Minha eterna gratidão também ao meu irmão, amigo e friburguense Geovane Faria, ex-diretor da casa que me levou para lá”, afirma Bonan.
A estreia na Transamérica FM será neste domingo, 2, a partir das 17h no jogo Flamengo e Macaé, precedendo José Carlos Araújo, que narra o primeiro clássico do carioca — Botafogo e Vasco — às 19h30, no Maracanã. "Estou muito feliz com essa valorização profissional e a oportunidade de voltar a trabalhar com o mestre dos mestres, um monstro sagrado da comunicação esportiva que é o Garotinho”, ressalta.
O locutor seguirá normalmente na Rádio Friburgo AM, conciliando a rotina no Rio de Janeiro com a do trabalho desenvolvido há 25 anos na emissora da serra.
Deixe o seu comentário