Baeta e Vellinha comemoram resultados de etapa em Petrópolis

Terceira e última disputa do Brasil Enduro Series de downhill foi realizado em Vale das Videiras
quinta-feira, 05 de novembro de 2015
por Vinicius Gastin
Atletas friburguenses acumularam bons resultados na modalidade de enduro
Atletas friburguenses acumularam bons resultados na modalidade de enduro

A região do Vale das Videiras, em Petrópolis, recebeu no último domingo, 1º, cerca de 170 participantes da terceira e última disputa do Brasil Enduro Series em 2015. Na ocasião, foram conhecidos os campeões da etapa e também do ranking geral, acumulando os pontos da abertura, em Nova Lima-MG, da prova intermediária, em Urubici-SC, e da decisão na Cidade Imperial, na serra fluminense. Tetracampeão nacional de downhill, Bernardo Cruz, conquistou a vitória e confirmou o excelente histórico no BES, com três triunfos em três participações. Já André Bretas comprovou que, atualmente, é o principal atleta da modalidade, e sagrou-se campeão pró da competição pioneira de Enduro MTB no país.

Dentre os participantes, alguns friburguenses, acostumados a outras modalidades, fizeram bonito em Petrópolis. André Vellinha terminou na segunda colocação, enquanto Bruno Baeta, multicampeão no downhill, conquistou a quinta colocação na respectiva categoria. “Mais uma vez me superei e completei minha primeira prova de enduro. Para ficar melhor ainda, conquistei a quinta colocação na categoria. Parabéns Ricardo Monteiro, André Vellinha, Juninho, Christian Ferreira e a todos. O sentimento é de missão cumprida, pois nos dedicamos e todos tiveram bons resultados”, disse Baeta.

Assim como o campeão do dia na pró, na expert o vencedor também não esteve nas demais etapas, mas não teve interferência na disputa pelo título. Henrique Lage foi o vencedor em Petrópolis e Maurício Bernardi conquistou o primeiro lugar na temporada. Entre as mulheres, Raquel Couto, a Keka, confirmou o favoritismo ao chegar como líder na final, e conquistou o título, mesmo com a terceira colocação. A vencedora foi Bárbara Jechow, seguida de perto por Joana Hornestam.

Das outras cinco categorias disputadas, em quatro delas os campeões da decisão também sagraram-se vencedores da temporada, Christian Ferreira (amador), Yuri Bogner (master 1), Helio Nassaralla (master 3) e Robert Marent (sênior). Na master 2, André Melo conquistou o troféu de 2015, enquanto Leandro Mendonça triunfou no Vale das Videiras.

Foto da galeria
Pódio contou com a presença de atletas de Nova Friburgo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Downhill
Publicidade