AVS na Copa - Quem viu, viu

domingo, 13 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Liliana Sarquis

No dia 24 de junho, quando a Inglaterra encerrava de forma melancólica sua participação na Copa do Brasil, encerrava-se também a participação de Gerrard, Lampard, Cole e quem sabe até do atacante Rooney na seleção inglesa.

Certamente, o próximo álbum da Copa não terá também outras figurinhas: na Itália, Buffon e Pirlo não estarão presentes, assim como Diego Forlán, na do Uruguai, e Samuel Eto’O, na seleção de Camarões. 

No caso da Espanha, depois do fracasso da seleção campeã em 2010, teremos caras novas nas figurinhas do país: saem Casillas, Xavi Hernández, Xabi Alonso, David Villa e provavelmente Ineiesta. No mínimo. Mesmo com fôlego de menino, não há garantia de que Arjen Robben, no alto de seus 34 anos, esteja na seleção holandesa. Nem Sneijder, outra estrela dos "laranjas”. Valdívia também não deverá compor a seleção chilena, assim como Mário Yepes, que deve se aposentar da equipe colombiana (o bom é que o zagueiro Camilo Zuñiga, que tirou Neymar da Copa do Brasil, terá 34 anos no mundial da Rússia e pode, quem sabe, ser excluído do time da Colômbia). O meio-campo grego Giorgos Karagounis também deu adeus às Copas, assim como Didier Drogba, da Costa do Marfim. 

Os vice-campeões provavelmente não contarão mais com Palácio e Maxi Rodriguez e terão que torcer para que Mascherano, um dos destaques dessa edição, esteja em forma aos 34 anos.

O atacante Klose se despede em grande estilo da seleção da Alemanha, assumindo a artilharia das copas com 16 gols. Lahm também não deve estar na Copa da Rússia e Schweinsteiger, da mesma idade de Mascherano, dependerá do preparo físico e rendimento nesses próximos quatro anos. Portugal também deve aposentar alguns de seus jogadores, como Pepe, Bruno Alves e Postiga. 

E a Seleção Brasileira? Depois do vexame em casa, é provável que haja uma reformulação, a começar pela comissão técnica. Mas certamente o álbum da Copa não contará mais com as figurinhas de Julio César e Daniel Alves e, provavelmente, do atacante Fred.

E em 2018, quem sabe, Neymar e James Rodríguez, com 26 anos, Pogba, com 25, Lionel Messi, com 30 e talvez até Cristiano Ronaldo, com 33, tenham seus rostos estampados nas figurinhas mais disputadas da Copa da Rússia. 

 

  


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade