Pode anotar na agenda, reservar ingressos, adiar mais um pouco as compras e preparativos de Natal. Só não pode é deixar de assistir ao espetáculo Avenida Q, comédia musical literalmente imperdível que estará em cartaz no próximo final de semana no Teatro Municipal.
O musical foi inicialmente encenado na Broadway e adaptado para os palcos brasileiros. Conquistou o Prêmio Contigo 2009 e está chegando também às cidades do interior, o que por si só já é uma boa notícia.
Avenida Q é uma bem armada e divertida paródia do cotidiano e dos costumes americanos, mas a versão brasileira conseguiu amenizar este problema, ao menos em parte. Até porque toda a encenação é exemplar: o cenário, a iluminação, os figurinos, a música, tudo. Sem falar na direção de Christina Trevisan, na direção musical de Adriano DiSidney, do elenco, composto por 11 atores de alta categoria, e a manipulação dos bonecos, a cargo de João Bresser, muito bem executada.
O espetáculo apresenta à plateia temas que ela conhece muito bem, como a descoberta do sexo e do amor, o homossexualismo, o desemprego, a navegação na internet, especialmente em busca de pornografia, compondo uma galeria de personagens que travam uma luta árdua pela sobrevivência sem, no entanto, perder o bom humor.
Avenida Q conta a história de Princeton, interpretado por Roberto Donatelli, um jovem recém-formado sonhador, mas com pouco dinheiro, que acaba indo morar na Avenida Q, devido a suas dificuldades financeiras. Logo faz amizade com seus novos vizinhos, especialmente Brian (interpretado por Jonathas Joba), um comediante desempregado e sua noiva, terapeuta Neuza, (Carla Masumoto), além de Nicky (Leandro Lacava) e seu companheiro de quarto, o bancário Rod Rafael Pucca), que parece guardar algum segredo.
Tem também Trekkie (também inhterprertado por Leandro Laçava), viciado em internet e uma linda professora de jardim de infância chamada Kate (Andreza Medeiros). Sem falar no superintendente do edifício, Gary Coleman (Adriano DiSidney), que fez muito sucesso na TV quando criança. Juntos, Princeton e seus novos amigos esforçam-se para encontrar trabalho, o seu par e a finalidade de suas vidas.
O musical mistura bonecos e atores, que se interagem no palco. Mas, apesar da presença dos fantoches, a peça é recomendada para adolescentes e adultos, não sendo indicada para menores de 14 anos.
Avenida Q será apresentada no sábado, 18, e domingo, 19, às 19h, no Teatro Municipal de Nova Friburgo (Praça do Suspiro), com ingressos a R$ 15 (inteira) ou R$ 7,50 (meia). Mais informações pelo telefone (22) 2523-4658. 14 ANOS
Deixe o seu comentário